Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARQUE MAMBUCABA RECEBERÁ PROJETO "MINHA CASA, MINHA VIDA"

Na última semana, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, foi a Brasília para pedir agilidade quanto aos processos pendentes em relação à parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal – CEF. O prefeito conversou diretamente com o assessor do CEF, Percival Sant’Anna. Entre projetos ligados ao saneamento básico e à construção de novas moradias, por exemplo, um dos que foram discutidos com mais destaque foi o “Minha casa, minha vida”, que atenderá famílias do município quanto ao quesito habitação. Depois da conversa com Percival, que de pronto entrou em contato com a filial de Volta Redonda – que analisa a liberação dos projetos de Angra –, cobrando o porquê da não liberação dos recursos, Tuca ainda teve tempo de se encontrar com o ministro de Integração Governamental, Luiz Sérgio. Ele foi desejar boa sorte ao angrense, que é um representante do município no governo da presidente Dilma Rousseff. O prefeito ainda aproveitou para reforçar o pedido de ajuda quanto à liberação dos projetos ligados à Caixa. Luiz Sérgio foi atencioso com Tuca, e saiu de uma reunião para atender ao prefeito de Angra. A prefeitura aguarda a liberação de quase 35 milhões. Os projetos, por sua vez, já foram entregues à Caixa, e as obras, licitadas. Alguns dos contratos foram assinados em dezembro de 2008, enquanto outros, nos anos de 2009 e 2010. Em relação ao projeto “Minha casa, minha vida”, que fornece moradias de qualidade aos moradores dos vários municípios brasileiros, deverão ser construídas residências, em princípio, em dois bairros da cidade: em Monsuaba deverão ser construídas 480 residências, enquanto que no Parque Mambucaba, o número de casas construídas deverá chegar a 140 unidades. 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!