Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

domingo, 21 de março de 2010

PARENTE É DESTAQUE NO JORNAL DIÁRIO DO VALE

O Jornal Diário do Vale, também deu destaque ao Vereador Parente, em relação à resposta negativa sobre a Subdelegacia no Parque Mambucaba. Veja abaixo a reportagem do site do Jornal Diário do Vale:


SEGURANÇA PÚBLICA
Subdelegacia em Mambucaba

Publicado em 20/03/2010, às 18h10


Vereador Manoel Parente diz que vereadores não desistirão de conseguir subdelegacia para Mambucaba, Angra dos Reis

O pedido da Câmara Municipal à Secretaria Estadual de Segurança Pública para a criação de uma subdelegacia em Mambucaba não surtiu os efeitos desejados pelos vereadores. Em resposta ao requerimento do vereador Manoel Parente (PHS), autor do pedido, a Chefia da Polícia Civil do Estado alegou que não haveria necessidade da criação de uma subdelegacia em Mambucaba já que, segundo estatísticas do órgão, o índice de criminalidade na localidade é relativamente baixo.

O relatório, que foi assinado pelo inspetor de polícia Júlio Almeida e ratificado pelo diretor Geral de Polícia do Interior, Antônio Carlos de Carvalho, aponta que em 2008 houve na localidade cerca de 40 ocorrências policiais, número que teria caído pela metade em 2009. Além disso, na relação de registros de ocorrência enviado pela Secretaria aos vereadores de Angra, crimes como estupro e homicídio sequer aparecem entre os listados na estatística policial para o local.

No entanto, os vereadores angrenses não concordam com a estatística e devem fazer novo perdido formal ao governador Sérgio Cabral (PMDB), por meio da comissão de Segurança Pública da Casa.

O vereador Manoel Parente defende que a estatística não condiz com a realidade de crimes praticados no local e é justamente por isso, que a implantação de uma delegacia no local se faz necessária. Mambucaba fica a aproximadamente 50 quilômetros de distância do Centro de Angra dos Reis e uma das justificativas dos parlamentares para haver erro na estatística policial apresentada é a dificuldade de locomoção das pessoas.

- A distância de Mambucaba para o Centro de Angra dos Reis é muito grande, o que inibe a população de registrar uma série de crimes. O baixo índice de criminalidade apontado pela Polícia Civil é justamente pela dificuldade da população de Mambucaba se reportar à delegacia de Angra - alegou.

O parlamentar disse que a Câmara Municipal irá contestar formalmente o relatório criminal ao Secretário Estadual de Segurança Pública José Maria Beltrame e que a Comissão de Segurança Pública já planeja contatar o governador para apresentar um novo relatório.

- Não faço parte da comissão de Segurança Pública da Câmara, mas fui o autor do requerimento solicitando a criação da subdelegacia no local. Convivo na comunidade e sei das altas taxas de criminalidade; vamos auxiliar uma pesquisa para levarmos os crimes não delatados em documentos formais para o estado - disse.

Parente lembrou que não é possível acreditar na estatística policial, vez que o número de crimes é extremamente pequeno em virtude da grande população do local.

- Não é uma estatística condizente com a realidade da população e nosso passo, enquanto parlamentares, será alegar isso ao governo estadual - contou o vereador, dizendo ainda que a Comissão de Segurança Pública da Casa deverá se reunir o quanto antes para tratar do assunto.

Confira na reportagem completa, a Tabela enviada pela Polícia Civil à Câmara Municipal, da edição impressa do jornal Diário do Vale deste domingo (21).

Fonte: Site do Jornal Diário do Vale
http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,18608.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!