A partir do dia 1º de agosto, as inscrições poderão ser feitas nos próprios Centros de Inclusão Digital
As inscrições para os cursos do projeto Teclar, da Prefeitura de Angra, poderão ser efetuadas nos Centros de Inclusão Digital, situados no Centro da cidade e nos bairros: Jacuecanga, Monte Castelo, Nova Angra e Parque Mambucaba, do dia 1º a 5 de agosto.
Para quem foi contemplado com vagas distribuídas pelas associações de moradores, os dias reservados são 1º e 2. Para a comunidade em geral, são os dias 3 a 5, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.
Para se matricular nos cursos do Teclar, que já formou cerca de 7 mil alunos em todo o município, o candidato deverá comparecer munido de seu RG, CPF ou certidão de nascimento (caso seja menor de idade) e comprovante de residência.
Cada módulo do projeto Teclar tem a duração média de três meses, com carga de 30 horas/aula. A faixa etária é bem ampla, com alunos entre 10 e 75 anos. Para cursar o primeiro módulo (são dois), o aluno precisa ter a idade mínima de 10 anos, e para o segundo, 14 anos.
Os cursos oferecem noções básicas de informática (Introdução ao Windows e Word; e Excel e Power Point) e têm como objetivo socializar as pessoas nas comunidades com a inclusão digital .
As aulas dos cursos terão início no dia 8 de agosto.
Endereço das unidades:
Centro da cidade: Praça Guarda-marinha Greenhalgh, S/N – São Bento
Nova Angra: Av. Itaguaí, nº 470
Parque Mambucaba: Av. Francisco Magalhães de Castro, nº 730 – fundos
Monte Castelo: CIC (Centro de Inteligência Comunitária) – Sapinhatuba II
Jacuecanga: Av. Conde Maurício de Nassau, s/n
Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!