Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 30 de julho de 2011

OBRAS EMERGÊNCIAS CONTRA ALAGAMENTO NO PARQUE MAMBUCABA COMEÇARÃO NO PRÓXIMO MÊS

Em matéria publicada no site do Jornal Diário do Vale, o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, afirma que as obras emergenciais que tentarão amenizar o problema de constantes alagamentos no Parque Mambucaba, começarão no início no próximo mês. 
- Iremos fazer uma ação paliativa com a retirada do lixo nos rios, a limpeza de bueiros nas comunidades e a retirada dos bolsões de areia ao longo dos rios, dentre outras atividades. Isso ocorrerá antes da conclusão do estudo sobre as bacias hidrográficas daquela região e iniciarmos a dragagem dos rios, dentre outras medidas que faremos para acabar de vez com os alagamentos nesses bairros - explicou o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas.
O secretário disse ainda que enquanto não for feito o saneamento do Parque Mambucaba, em nada adianta a dragagem. Por isso a prefeitura já está realizando um estudo sobre as bacias hidrográficas de Angra para melhorar cada vez mais as obras de saneamento. 
Estas obras são fruto do Termo de Compromisso assinado entre a Prefeitura, o Ibama e o Inea, resultante da audiência pública promovida pela Câmara Municipal , no mês passado.
O Vereador Parente, morador do bairro e autor dos requerimentos 1924/2010 e 1925/2010, que pede desassoreamento do Rio Mambucaba e do Rio Perequê, falou perspectiva de início das obras:
- Nós moradores do Parque Mambucaba, aguardamos ansiosos pelo início destas obras, que irão minimizar o problema de alagamento no bairro, principalmente se forem corrigidas as drenagens de algumas ruas, as quais nosso mandato já encaminhou indicação ao Executivo Municipal, como o cruzamento da Magalhães de Castro com Rua Nova Divinéia/Mário das Graças Toledo, na altura da praça da Rua Ulisses Guimarães, na Rua Aviador Santos Dumont, entre outras, que necessitam de obras de substituição da drenagem atual e que ajudarão no escoamento da água. Porém é importante sempre colocar que todas estas obras irão diminuir a incidência de alagamentos no Parque Mambucaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!