Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ANGRA VENCE DIA DO DESAFIO

Cidade repete o feito de 2008 vencendo mais uma vez uma cidade mexicana.


Angra dos Reis venceu com larga vantagem a cidade mexicana de Los Cabos no Dia do Desafio de 2010. O resultado foi divulgado pelo Sesc, organizador do evento na América Latina. Angra mobilizou 50.483 pessoas para atividades esportivas, o que equivale a 30% de sua população. Já Los Cabos ficou bem atrás, mobilizando 7.070 pessoas, o equivalente a 4,31%. O evento foi realizado no dia 26 do mês passado. Em Angra, as atividades foram coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura.


O Dia do Desafio é um evento mundial que tem como objetivo estimular a prática de atividade física. Surgiu no Canadá, em 1983, e é realizado sempre na última quarta-feira de maio. A competição confronta cidades do mundo, duas a duas, para avaliar qual consegue mobilizar o maior número de pessoas, proporcionalmente a seu número de habitantes, para a prática de exercícios físicos.

Em Angra, as atividades ficaram concentradas na Praça do Porto, mas foram realizadas em todo o município. Na praça, houve desafio de perna-de-pau para crianças e adultos, bicicleta, aerobox, ginástica localizada, alongamento, basquete, minivôlei, pingue-pongue, cama elástica, dama, xadrez etc.

Os pólos esportivos da prefeitura, espalhados pelo município, foram fundamentais. Diversas atividades foram realizadas, como caminhada, hidroginástica, alongamento e recreação para as crianças. Escolas públicas e particulares, academias, clubes e diversas instituições também colaboraram, coordenando atividades esportivas com o maior número de pessoas possível. O Colégio Naval colocou seus alunos para fazerem um aulão de hidroginástica na praia. A Locanty promoveu uma ginástica laboral com seus funcionários. O Corpo de Bombeiros também mobilizou seu quadro de pessoal para as atividades físicas.

No ano passado, Angra havia mobilizado 45.703 participantes, mas perdeu para Apucarana, no Parana. Em 2008, Angra derrotou outra cidade mexicana, Soledad de Graciano Sánchez. Mas vale lembrar que o mais importante não é a competitividade entre as cidades, mas sim a mobilização contra o sedentarismo.

RESULTADOS DA REGIÃO

As cidades vizinhas de Angra não tiveram a mesma sorte. Paraty conseguiu a participação de 4,20% da população, ficando bem atrás de Moroleón, no México, com 35%. Mangaratiba, com 44,96%, foi derrotada por muito pouco por San Antonio Suchitepequez, da Guatemala, com 44,98%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!