Angra receberá R$ 1,3 milhão em investimentos
Igreja Nossa Senhora do Rosário
Nesta quinta-feira, 18, ás 16h, em cerimônia a ser realizada no Palácio Guanabara, no Rio, será assinado o termo de compromisso de lançamento das obras do PAC Cidades Históricas, que pevê investimentos do governo federal na recuperação e restauração de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em várias cidades brasileiras, e Angra dos Reis está entre elas. O evento contará com a presença do governador Sérgio Cabral e dos prefeitos das cidades que foram contempladas pelo convênio. Angra receberá aproximadamente R$ 1,3 milhão em investimentos.
Prioridades dos investimentos para Angra
As obras já começam este ano e Angra investirá inicialmente nos projetos de acondicionamento do acervo do Museu de Arte Sacra, recuperação e restauro das igrejas Santa Luzia, Bonfim e Nossa Senhora do Rosário, de Mambucaba, um projeto de revitalização e requalificação urbanística para a Vila Histórica de Mambucaba e a formatação do trabalho de arqueologia no convento São Bernardino de Sena.
A coordenação do Plano de Ação para as Cidades Históricas no estado é feita pelo Iphan-RJ, e a coordenação regional fica a cargo da chefia do escritório técnico da Costa Verde, que tem a arquiteta Cynthia Tarisse à frente dos trabalhos.
“Foi um trabalho árduo até a definição das ações e do diagnóstico feito para elencar as prioridades dos municípios. O planejamento não é só para 2010, mas sim para quatro anos de investimentos que trarão grandes benefícios para o patrimônio histórico e cultural da região,” disse Cynthia.
Fonte: Site da Pmar
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=5077
Fonte: Site da Pmar
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=5077
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!