Fundação Coppetec realiza estudo que visa o aprimoramento do transporte coletivo do município
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, e o subsecretário de Transportes e Trânsito, Robson Oliveira, reuniram-se nesta sexta-feira, dia 25, com representantes da Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec). O órgão, que é associado à Coppe/UFRJ, será responsável por um estudo de engenharia de tráfego em Angra dos Reis. O principal objetivo é a racionalização da oferta de transporte público municipal de Angra, atendendo a uma das grandes preocupações do prefeito Tuca Jordão, que é o transporte coletivo. Também estavam presentes na reunião membros da comissão de acompanhamento e fiscalização, criada especialmente para acompanhar os estudos e formada por representantes da prefeitura.
Esta será a primeira vez que um estudo de trânsito desse porte será desenvolvido no município. Na reunião, a Coppetec apresentou o relatório executivo, detalhando a metodologia do trabalho, o que irá incluir pesquisas de campo (domiciliar e nos terminais rodoviários), estudo de demanda por transporte e perfil dos usuários. O objetivo, com isso, é propor melhorias no transporte coletivo, no que diz respeito às rotas percorridas, quantitativo de veículos, horários, atendimento ao público, ordenamento do trânsito etc.
A Coppetec terá cinco meses para a conclusão do estudo, no qual irá apontar as deficiências e qualidades do transporte angrense. Trabalho semelhante foi feito pela fundação em outros municípios como Silva Jardim, São Pedro da Aldeia, Cachoeiro de Itapemirim, além dos estados de Alagoas e Mato Grosso.
– O que for apontado, nós iremos atender na íntegra, pela credibilidade da Coppetec e pelos resultados obtidos nos outros municípios – afirmou Carlos Alexandre.
A Coppetec irá selecionar e treinar estudantes do ensino médio do município para serem os pesquisadores. Os estudantes irão receber uma bolsa-auxílio.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=5103
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!