Cerca de 36 pessoas participaram do seminário, principalmente profissionais e formandos da àrea de Farmácia.
O Vereador Parente recebeu profissionais da àrea, que ministraram palestras bastante esclarecedoras como o Dr.º Paulo Oraci, Diretor-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, que falou sobre as Leis que regulamentam as atividades e a profissão do farmacêutico, quanto à responsabilidade administrativa, cível e criminal, teve ainda a palestra do Dr.º Francisco Claúdio Melo, Secretário-Geral do CRF-RJ, que abordou o histórico, a formação e àreas de atuação do farmacêutico.
A Anvisa esteve presente no Seminário com a palestra da Dr.ª Stefânia Leirias Braga, que é Farmacêutica Especialista em regulação e falou sobre a atuação do farmacêutico como um profissional em defesa do consumidor.
Tivemos ainda a presença da Dr.ª Mariane Rodrigues de Andrade, responsável pela logística da Gerência de DST/AIDS-SESDEC-RJ, que traçou a importância do farmacêutico no Programa de DST/AIDS, na logística ou seja na aquisição, controle de estoque, dipsensação e adesão a terapia ARV.
Fechando o Seminário, a palestra foi ministrada pela Major Farmacêutica Dr.ª Maria de Fátima dos Santos Gomes, do Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, LQFEx, que falou sobre a atuação estratégica do farmacêutico nas forças armadas nas ações de saúde, produção de insumos e contribuição tecnólogica.
A Major Fátima presentou o Vereador Parente, em nome do Coronel Farmacêutico Marcos Antonio de Oliveira, Diretor do Laboratório, com o livro " LQFEx 200 anos - história de uma grande jornada".
- Foi muito importante este seminário pois tivemos palestrantes muito qualificados, que esclareceram muitas dúvidas que estavam sem resposta, aos profissionas da àrea, que estavam presentes como assistentes. Fiquei feliz com a homenagem da Major Fátima e também com a participação de pessoas ligadas à Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!