Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sexta-feira, 19 de março de 2010

CONCURSO PARA PROFISSIONAIS DO CEFET DO PARQUE MAMBUCABA SERÁ ABERTO

O diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) – Rio, Miguel Badenes, se reuniu com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, nesta terça-feira, 16, para tratar de assuntos relacionados à implantação da unidade no município, como o edital do processo seletivo para a contratação de professores.

Na ocasião, o diretor Miguel Badenes estava acompanhado do diretor da unidade de Angra, o engenheiro Haroldo Pereira Gomes, e o apresentou à Luciane, que está muito otimista quanto ao ganho que o funcionamento do Cefet trará para o município. “Estamos andando muito bem com as obras e em junho realizaremos a inauguração”, falou Luciane.

Badenes aproveitou a oportunidade e pediu o empenho da secretária, junto ao prefeito Tuca Jordão, para a união de forças políticas a fim de que o Cefet Angra se torne uma unidade, e não um polo.   

“Como um polo, teremos as possibilidades reduzidas na quantidade prevista de cursos e até da contratação de professores. Para um polo são contratados 25 professores, e para uma unidade, 60. E o município de Angra pode conseguir ter o seu Cefet como unidade, pois investiu R$ 5 milhões  700 mil. O investimento justifica”, frisou ele. Luciane afirmou que vai arregaçar as mangas e continuar lutando pela expansão da instituição no município.

O edital do processo seletivo para a contratação de professores para o Cefet Angra prevê três vagas para graduados em Engenharia Mecânica e duas vagas para Engenharia Elétrica. As cinco vagas serão para os professores que atuarão no curso técnico de Eletromecânica, que será aberto para 40 alunos.

As inscrições serão realizadas no município, em local a ser definido, no período de 22 de março a 5 de abril, de segunda a sexta-feira, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50,00, que deverá ser feito mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU), extraída do site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

A prova escrita será realizada no dia 17 de abril, às 14h, e terá a duração de quatro horas. Ela constará de um conjunto de cinco questões discursivas, que avaliarão a extensão e a profundidade de conhecimentos dos candidatos para as respectivas áreas de atuação docente.

O sorteio para a prova pública de aula ocorrerá por meio de sorteio, no período de 10 a 13 de maio, e a sua aplicação, de 11 a 14 de maio, nos locais indicados do sorteio.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 21 de maio, no site do Cefet, a partir das 19h, homologado pelo diretor-geral e publicado no Diário Oficial da União.

Além do concurso para professores, também haverá um para a contratação do quadro técnico-administrativo da instituição, com nove vagas: três para assistente em administração, nível médio; um administrador, nível superior; um bibliotecário, superior; e três para técnico em assuntos educacionais, superior.

Segundo o professor Miguel Badenes, o edital para esse concurso será divulgado dentro de 15 dias, após a licitação da empresa que o realizará.

As vagas para os 40 alunos serão divididas entre alunos da rede municipal, estadual e particular. “Não haverá mais processo seletivo para essa primeira turma”, informou Luciane.

A cota de ingresso será: rede municipal, com 15 alunos, estadual, 15,  e particular, 10. Os alunos serão selecionados através dos seus rendimentos em português e matemática e,se houver empate,o desempate se dará pela frequência escolar e, também, pela maior defasagem de ano e idade.

Após a reunião, a secretária seguiu para o Parque Mambucaba, para vistoriar as obras com o diretor-geral Miguel Badenes, que estava acompanhado do vice-diretor, Carlos Henrique Lopes, do diretor do Cefet Angra, Haroldo Gomes, e do engenheiro Cláudio Sampaio, gerente de expansão.


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=5076

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!