Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 12 de março de 2011

PROBLEMAS DO PARQUE MAMBUCABA SÃO DISCUTIDOS POR COMISSÃO PERMANENTE NA CÂMARA MUNICIPAL


Na Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos, e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor da Câmara Municipal, desta quinta-feira, 10, o prinicpal tema foi as constantes enchentes do Parque Mambucaba, que tem acarretado muitos problemas aos moradores e prejuízos aos comerciantes locais.
O bairro tem hoje, vários pontos de alagamentos, por ineficiência de drenagem e também pela falta de dragagem dos rios Mambucaba e Perequê, que não têm a licença do órgão ambiental, o que tem provocado assoreamento.
Além dos vereadores que compõem a Comissão, participaram do encontro, moradores do bairro, comerciantes e representantes de associações de moradores.
O Vereador Parente, que acompanha de perto a situação e inclusive trabalha no socorro á vítimas da enhentes, falou da situação:
- Chegamos a um ponto insustentável no caso das enchentes do bairro e temos vários pontos com problemas diversos, por exemplo:
- Na Avenida Francisco Magalhães de Castro, há uma insuficiência de drenagem na rede pluvial, ou seja teremos que aumentar o dimensionamento das manilhas para que o fluxo de água, que é muito grande, escoe pela rede sem acumulo no asfalto.
- Na Rua Ulisses Guimarães, temos a rede obstruída e necessitaremos recolocar a atual rede em outra malha de redes pluviais.
- No final da Rua Dollor Barreto, temos é o assoreamento do Rio Mambucaba, que está adentrando à rua e mais um pouco estará transbordando naturalmente no Jardim Paraíso, mesmo sem cheia do rio.
- No Jardim Paraíso também há uma insuficiência de rede e será preciso redimensionar o tamanho das manilhas.

Serão convidados a participar da reunião da Comissão na próxima quinta-feira, dia 17, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, representantes do IBAMA, INEA e da Secretaria de Obras, além de moradores do Parque Mambucaba. 

Um comentário:

  1. Não esquecendo das ruas próximas ao rio Perequê, ex: rua 38 onde varias casas são atingidas pelas águas.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!