Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 19 de março de 2011

PARENTE VISITA RESIDÊNCIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE NO PARQUE MAMBUCABA

Rio Mambucaba na altura da Rua Dollor Barreto, de frente ao bar do Pescocinho. 

 

O Vereador Parente visitou várias famílias atingidas pelas últimas enchentes. Esteve na casa da Srª. Maria José, moradora na Rua da Conquista, onde viu os danos causados pela enchentes. D.Mária José, já está assistida com o aluguel social pelo Governo Municipal.


Parente visitou também o Sr. Adilson Gonçalves, morador da Travessa Canavieira, com acesso pela Rua da Conquista, e foi uma das mais prejudicadas pelas enchentes, com um volume d'água superior a um metro de altura. 

O Vereador Parente visitou, ainda as casas das Srªs Maria Aparecida e Janete Divina e de outros moradores , que fizeram questão de mostrar suas moradias, com marcas de águas de chuva nas paredes e com perdas de móveis, roupas e outros pertences.

Parente falou da visita:
- Na quarta-feira, dia da enchente, acompanhamos de perto, pois estivemos o tempo todo aqui no Residencial Paraíso, assim como em outros pontos do bairro, na tentativa de ajudar para que, principalmente, não tivéssemos, vítimas fatais, o que graças a Deus, não houve, desta vez e hoje estamos podendo acompanhar o sofrimento destas famílias, vindo à suas casas e trazendo nossa solidariedade e dizendo a elas que estamos tentando minimizar este sofrimentos. Estaremos recebendo na próxima quinta-feira, na Câmara Municipal, representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, do Instituto Estadual do Ambiente - INEA e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA, órgão federal, para saber a razão pela qual não é liberada a obra de desassoreamento do Rio Mambucaba, que, sendo executada, diminuirá e muito a incidência de enchentes no Parque Mambucaba. 
É importante colocar que: a dragagem e outras obras no Rio Mambucaba e Rio Perequê, irão diminuir a quantidade de água que vaza nas enchentes, porém elas continuarão acontecendo, pois são fenômenos da natureza, que não podemos evitar, apenas remediar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!