VILA HISTÓRICA DE MAMBUCABA É A SEGUNDA MELHOR ÁRVORE DE NATAL DE ANGRA
Na noite desta quarta-feira, 05, durante a cerimônia de comemoração dos 509 anos de Angra dos Reis, o Prefeito Tuca Jordão anunciou o resultado do projeto Natal, Luz e Arte, da Fundação Cultural (Cultuar), que premiou as comunidades em um concurso de árvores de natal feitas de garrafas PET.
O resultado foi surpreendente e o primeiro lugar ficou com a comunidade da Praia de Provetá, que ganhou uma viagem para Gramado.
O segundo lugar ficou com a Vila Histórica de Mambucaba e o prêmio foi uma viagem para São Lourenço. O terceiro ficou com a Monsuaba, que ganhou a viagem para Poços de Caldas. As demais comunidades (foram 11 as que participaram do concurso) ganharam um passeio de escuna pela baía da Ilha Grande. Parente falou do projeto:
- Achei muito bom este projeto lançado pela Cultuar de prestigiar as comunidades com o oportunidade de montar suas próprias árvores de natal e principalmente pelo fato de estarem usando material reciclável. Quero parabenizar a Comunidade do Provetá, que ganhou o concurso e também, parabenizar a Comunidade da Vila Histórica de Mambucaba, que sob a coordenação de Dona Maria Lucy, fez um árvore belíssima, que encantou quem passava pela estrada e via a beleza da árvore na entrada do bairro.
transito no parque mambucaba
ResponderExcluirDe:csilva4417@bol.com.br Para:gpr@angra.rj.gov.br Cópia: Assunto:transito no parque mambucaba Data:07/01/2011 13:58
É vergonhoso, o trânsito em nosso bairro, principalmente referindo aos motociclistas, apesar da sinalização ser precária, as ruas emburacadas e sem calçadas para o povo andar, centenas de motos, fazem pega a noite, entram na contra-mão, não respeitam os pedestres, vivem empinando a moto, colocando em risco de vida a população em geral, a maioria dos conditores, não usam capacetes, não tem habilitação, e muitos retiram a placa da moto, ou simplismente cobrem a mesma, ou amassam, ou seja, dobram a placa para cima, todas as noites, principalmentes às sextas, sábado e domingo, tudo fica pior, gostaria da atenção das autoridades, no sentido de coibir essas inflações abusivas, juntamente com a polícia , pois muitas dessas motos são roubadas, e quando a fiscalização de trânsito está dando batida no bairro, eles avisam uns aos outros e todos somem, precisam ficarem à noite nos cruzamentos da entrada do bairro, no cruzamento ao lado da garagem da eval , perto do ciep, e no camó da gringa e perto do centro espirita bezerra de menezes na rua principal. E que não faça isso apenas uma vez e depois sumam, pe