Um proposição do Vereador Parente sobre a criação de uma ouvidoria na Câmara Municipal, ganhou destaque na mídia angrense nesta Terça-feira, 23. Abaixo as matérias dos Blogs Angranews e Direto ao Assunto:
Blog Angranews
Vereador solicita que Câmara crie serviço de ouvidoria
O Vereador Manoel da Cruz Parente (PHS) apresentou na Sessão da Câmara desta terça-feira (23/11), o Requerimento de Nº 871/2009 que solicita ao legislativo Angrense que crie em sua estrutura um serviço de ouvidoria para que a população possa ter acesso facilitado aos vereadores.
A proposta, que tramita desde o ano passado pelos corredores da Casa, pretende que o serviço seja montado nos moldes dos 0800 oferecidos por algumas empresas.
A proposta, que tramita desde o ano passado pelos corredores da Casa, pretende que o serviço seja montado nos moldes dos 0800 oferecidos por algumas empresas.
Blog Direto ao Assunto
PARENTE PROPÕE SERVIÇO DE (0800)
Deu no 'Blog do vereador angrense, PARENTE (PHS)
REQUERIMENTO DE Nº 000871/2009
REQUERIMENTO DE Nº 000871/2009
EMENTA:REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja encaminhada à esta egrégia Casa de leis, solicitando a criação de um sistema de comunicação através de telefone gratuito(0800) – tipo ALô CâMARA ou DISQUE CâMARA.
OPINIÃO
----------------------
O vereador PARENTE tem buscado com suas proposições um elevado grau de transparência em relação aos atos do Legislativo Municipal. Aplausos. Foi de sua iniciativa o Requerimento n° 610/09, que pediu a criação do 'Portal da Transparência', aprovado por unanimidade. Postei isso em 24/08/09 ("Parente comemora o 'Portal da Transparência"). Em 30/03/09, eu já destacava o rebuliço provocado na Casa com ("Vereador propõe alteração no R.I"), quando -até então- o Regimento Interno era algo "intocável". Vê-se hoje tal assertiva do parlamentar. Enfim. Agora, o mesmo autor requer a criação de mais um canal direto e gratuito de diálogo entre a população e a instituição, um 0800. Boas iniciativas merecem este recorte.
-
O Vereador Parente tem procurado mostrar que ainda podemos confiar no legislativo angrense. Dentro de suas características de falar o necessário e na hora certa, ele tem realizado um bom trabalho que merece destaque. Infelizmente muitos misturam as coisas, e acaba pagando o justo pelo pecador.
ResponderExcluir