O Vereador Parente participou, nesta terça-feira, 23 de uma reunião convocada por diversas Associações de Moradores do Frade, tendo como pauta principal, o atendimento do Hospital de Praia Brava.
A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica – FEAM, distribuiu comunicados a toda a população angrense, relatando a sua dificuldade de atender às emergências médicas. A população do Frade, que tem o Hospital de Praia Brava como seu ponto de atendimento, através de suas associações de moradores, convidou o representante da FEAM para prestar esclarecimentos.
O Diretor-Superintendente, Dr.º Carlos Vasconcellos, que veio à reunião para esclarecer e tranquilizar a população, afirmou:
- Antes tínhamos 22 leitos, hoje temos 53, sendo 38 do SUS e 15 do atendimento privado. Desses, 04 são direcionados ao CTI. Para que o CTI funcione perfeitamente, disponibilizamos o serviço de 08 médicos atendendo 24 horas. Com tudo, temos uma demanda muito grande de usuários de várias comunidades do município, como também de Paraty. Tínhamos uma meta de atender 25% dos usuários da nossa cidade, mas essa meta, já foi ultrapassada há muito tempo, sufocando a regularidade da nossa capacidade de atendimento que hoje, não é menor que 200 pacientes ao dia. Mesmo assim esclareço que, continuaremos atendendo as comunidades dentro das nossas limitações.
O Fundação de Saúde de Angra dos Reis, estava representada pelo Superintendente Hospitalar, o Sr. Marcelo Freire.
Estavam presentes também, os Vereadores Leandro Silva, Aguilar Ribeiro, Dr.Ìlson Peixoto e Cordeiro.
O Vereador Parente falou a respeito do atendimento do Hospital:
- Temos que dá créditos e reconhecer, o bom serviço prestado a população, pelo o Hospital de Praia Brava ao longo desses anos de existência. No entanto nos preocupou o fato de o Hospital relatar a sua dificuldade de atender as emergências médicas, principalmente por não termos opções em nossa região. A população do Frade e de Mambucaba, realmemte ficaram preocupadas. È importante que o Dr.Carlos Vasconcellos tenha vindo para esclarecer e tranquilizar as pessoas. O resultado positivo da pesquisa feita às comunidades, não deixa dúvidas de que a grande maioria da população angrense e até de Paraty, está satisfeita com o serviço prestado por esta respeitada instituição médica, ficando assim, reiterado o meu apoio.
Assista o vídeo a baixo:
Assista o vídeo a baixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!