O PHS anunciou sua decisão por meio de uma nota em seu site. Os dirigentes do partido se reuniram em Brasília e o então candidato, Oscar Silva, formalizou sua renúncia.
“Os candidatos a presidente e a vice renunciaram em virtude dessa absurda resposta do TSE aquela consulta sobre verticalização. Não podemos conviver com essa insegurança nos estados. Lamentamos, mas nossa candidatura foi obrigada a sair do jogo por essa circunstância”, disse ao G1 o presidente do partido, Paulo Roberto Matos.
Abaixo a nota oficial do Partido Humanista da Solidariedade - PHS
BRASÍLIA URGENTE:
A COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PHS, À VISTA DA DELIBERAÇÃO TO E. TSE, TOMADA NA NOITE DE 29 PARA 30 DE JUNHO, DELIBEROU:
A) LAMENTAR AS ALTERAÇÕES NO ENTENDIMENTO DO QUADRO LEGAL QUE OCORREM APÓS A REALIZAÇÃO DE GRANDE NÚMERO DE CONVENÇÕES
B) ACEITAR AS RENÚNCIAS À CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS DE OSCAR SILVA A PRESIDENTE E DE JULIO VIANA A VICE PRESIDENTE, A PRIMEIRA EXPRESSA PELO PRÓPRIO E A SEGUNDA PELO REPRESENTANTE CAIÇARA, CONFORME COMUNICAÇÕES CHEGADAS À CEN LOGO APÓS A DELIBERAÇÃO DO E. TSE, EM 30 DE JUNHO DE 2.010;
C) RECOMENDAR À REGIONAL DO DF QUE INCLUA O NOME DE OSCAR SILVA NA SUA NOMINATA DE CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL PELO DF;
D) PEDIR À TODAS AS REGIONAIS QUE SE UNAM, NESSA HORA DE ADVERSIDADE, EM TORNO DO INTERESSE MAIOR DO PARTIDO.
BRASÍLIA/DF, 03 DE JULHO DE 2.010
PAULO ROBERTO MATOS, PRESIDENTE DA CEN
FONTE: SITE DO PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!