A Prefeitura de Angra inicia nesta quinta-feira, dia 22, um grande trabalho de recuperação das estradas e ruas municipais. O local escolhido para começar as obras é a Ribeira, na rua Ilha Grande, próximo à entrada do bairro. De lá, as obras seguirão pela Japuíba. O projeto, chamado de “recuperação das vias asfálticas”, vai utilizar cerca de 1.000m3 de asfalto quente para tapar buracos e fazer o recapeamento das pistas.
O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Obras, através da Subsecretaria de Serviços Públicos.
A ordem de serviço, que determina o início das obras, foi assinada na terça-feira, dia 20, pelo secretário de obras, Ricardo Tabet. Nesta quinta-feira, o subsecretário de Serviços Públicos, Miguel Arcanjo de Souza, reuniu-se com representantes da empresa encarregada das obras para acertar os detalhes da execução do projeto.
A previsão é de que o trabalho em todo o município seja concluído em um mês e meio.
De acordo com Miguel Arcanjo, Centro, Japuíba e Parque Mambucaba serão os bairros a concentrar os maiores esforços, onde as vias precisam de mais reparos. O contrato com a empresa executora inclui ainda o período de um ano de manutenção periódica das vias recuperadas.
– A manutenção sempre precisará ser feita, já que é frequente a deterioração do asfalto – explicou o subsecretário, citando as chuvas como um dos principais fatores.
BAIRROS CONTEMPLADOS
1º: Japuíba Da Ribeira ao Morro da Cruz 270m3
2º: Centro Do Marinas à Vila Velha 304m3
3º:Parque Mambucaba Toda a região, incluindo a Vila Histórica 125m3
4º: Monsuaba Área central da Monsuaba, Ponta Leste, Água Santa e Caputera 132m35º: Jacuecanga Área central, Lambicada, Morro do Moreno e Praia do Machado 39m3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!