Alguns moradores e o Presidente da Associação, Agnelo Mattos, procuraram o Vereador Parente na última semana, pedindo ajuda sobre a realização de uma obra que estava começando no cemitério da Vila Histórica. Nesta obra seriam contruídas 75 caixas mortuárias e 148 ossários. A população do bairro, que não foi ouvida a respeito da obra, pediu ajuda e o Vereador Parente, prontamente atendeu a comunidade, inicialmente, marcando uma reunião e convidando a Secretaria de Ação Social, principal pasta envolvida no assunto e a seguir levando o Secretário de Obras ao local e pedindo a paralização da obra, o que foi feito de imediato.
Nesta quinta-feira, uma nova reunião foi marcada, para o Vereador Parente, ouvir a comunidade. Com cerca de 40 pessoas presentes, a reunião começou com o Vereador Parente, explicando um pouco da Resolução 335 do CONAMA, que mostra as diretrizes sobre construção de cemitérios. A seguir foi aberta a palavra para os presentes, que mostraram a opnião da população da Vila Histórica de Mambucaba. A sua maioria concordou com a construção dos ossários, porém, não concorda com a construção das caixas mortuárias.
O Vereador Parente, que levará a expressão popular ao Executivo Municipal, falou da reunião:
- Estivemos hoje, na Vila Histórica, para ouvir a comunidade sobre este tema, que é delicado e merece toda nossa atenção, atendemos de imediato a solicitação da população, que pediu a paralização da obra e a Prefeitura parou a obra a nosso pedido e agora encaminharei ao Executivo Municipal esta decisão da comunidade, que não quer a construção de caixas mortuárias, mas concorda com a construção dos ossários, pois hoje após cinco anos, a família perde referência do seu ente querido, pois os ossos vão para um depósito geral. Estaremos defendendo a vontade popular.
Parente ao lado do Presidente da Associação, Agnelo Mattos e do Vice-Presidente, Maninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!