O Vereador Parente participou da Audiência Pública, nesta segunda, 23, sobre Segurança Pública
Estiveram presentes os vereadores Lia, Aguilar, José Antonio, Vilma, Ricardo Dutra, Cordeiro, Jorge Eduardo Mascote e Ilson Peixoto; o Sr. José Carlos da Rocha Pires, representando o prefeito Tuca Jordão; a juíza da 1ª Vara Criminal Dra Juliana Bessa Ferraz, o delegado de Mangaratiba representando a delegacia regional de polícia do interior, Dr. Anderson Ribeiro Pinto; o delegado de Angra dos Reis, Dr. Francisco Benitez Lopes; o Comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel José Luís Castro Menezes; representando o Colégio Naval, o Capitão-tenente Antonio Rodrigues da Silva; entre outras autoridades.
Vários temas foram abordados: construção de uma Casa de Custódia, a falta de efetivo das Polícias Civil e Militar,
A juíza Dr.ª Juliana Bessa lembrou que a interdição da carceragem foi à primeira etapa na melhoria da nossa segurança e agora é muito importante a construção de uma delegacia da mulher e uma delegacia legal.
O Dr. Benitez disse que a delegacia tem conseguido atingir as metas estipuladas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, mesmo com dificuldades e ainda propõs que se coloque câmeras de monitoramento nas escolas.
O Tenente-coronel Luís Castro mostrou dados alarmantes sobre a apreensão de drogas no município entre 2007 e outubro de 2009. O Tenente sugeriu que seja implantado um programa municipal de prevenção ao uso de drogas e a necessidade do município de ter uma clínica de reabilitação de drogados.
Parente apresentou dados estatísticos sobre óbitos em nosso Município e falou sobre a Audiência:
- A discussão aberta com esta audiência, é um dos passos para trabalharmos na direção de conseguirmos ações que irão resultar em um melhor combate por parte dos órgãos de segurança e conseqüentemente, mais tranqüilidade para o cidadão angrense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!