Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 7 de novembro de 2009

PARENTE É DESTAQUE EM MATÉRIA DO JORNAL A CIDADE

Em matéria veiculada na pagina 07 da edição n.º 615 do Jornal A Cidade, desta sexta-feira, 06/11, o Vereador Parente, foi destacado pelo jornal, no seu trabalho de reordenamento urbano do Parque Mambucaba, confira na íntegra a reportagem, feita pelo jornalista Júlio César Vieira, sobre o Vereador Parente:
- O Vereador Manoel Cruz Parente, vem travando uma batalha para conseguir ordenar as ruas do Parque Mambucaba. O bairro, que é um dos mais populosos do município, possui, hoje cerca de 360 ruas e a maioria delas não constam como legalizadas para a Prefeitura.
O ordenamento pretendido por Parente é basicamente a legalização das ruas junto à Prefeitura. "A oficialização das ruas permite uma melhoria na qualidade de vida da população. Serviços como o dos Correios, do SAAE, da Ampla e da OI, podem não ser realizados, pois essas empresa não são obrigadas ao ir a logradouros irregulares", disse o Vereador Parente.
- O processo de oficialização dos logradouros começou em Janeiro e já atingiu a marca de 200 ruas registradas. O processo de ordenamento pode ser divido em duas etapas; a legalização de ruas colocando seus respectivos nomes através de decretos-lei, e a troca dos nomes das ruas, se assim for desejo dos moradores do logradouro.
- Para cada rua que está sendo oficializada pelo Vereador Parente junto à Prefeitura, é feito um abaixo-assinado com todos os moradores do local, para que no futuro não se diga que as ruas foram batizadas pelo Vereador: " Muita gente comenta esse trabalho de uma forma errônea. Alguns até debocham do que eu estou fazendo no Parque Mambucaba. Essas pessoas não têm conhecimento dos direitos que a população deixa de ter, por não morar numa rua não oficial.
- Parente disse que as 160 ruas do Parque Mambucaba que faltam para ser ordenadas, devem ser oficializadas até o fim de 2009:" Até o fim do ano eu espero terminar o meu bairro. Encerrando lá, parto para os bairros vizinhos. Pretendo fazer todo o município. O que eu quero de bom para o Parque Mambucaba, também quero para toda Angra dos Reis."
- Esse ordenamento teve início em 2005, quando o Código de Endereçamento Postal(CEP), foi redistribuído. À medida que as ruas vão sendo oficializadas, o Serviço Público da Prefeitura coloca placas de identificação, com o nome da rua e o CEP. Além das ruas, está em tramite a mudanças do nome da Escola Municipal Nova Perequê, que deverá de chamar Manoel Benedito, poeta falecido, do bairro.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!