A Comissão de Meio Ambiente, Saneamento e Habitação da Câmara Municipal de Angra dos Reis, estará indo, nesta terça-feira, 17 conhecer toda a estrutura operacional do Aterro Sanitário da cidade de Rio da Ostras, Região dos Lagos, com o objetivo de obter maiores informações sobre o modelo de gestão pública em resíduos sólidos.
O Município de Rio das Ostras foi emancipado em 1992 com uma população de 91 mil habitantes, distribuídos em 230 km² de área territorial e já possui um tratamento de resíduos sólidos, que é considerado o melhor do Estado do Rio de Janeiro.
O Vereador Parente, como Presidente da Comissão estará na visita, buscando conhecer mais profundamente este modelo público de gestão de Aterro Sanitário:
- Angra dos Reis deverá ter o seu Aterro Sanitário instalado em breve e por isto estamos visitando alguns Aterros no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de obter informações mais detalhadas sobre os modelos existentes e trazer para discutir com a população angrense.
A visita a Rio das Ostras é interessante, pois o modelo de gestão adotado é público, diferente do modelo já visitado, o de Nova Iguaçu, que é gerido pela iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!