Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROJETO SOBRE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA É DESTAQUE NO SITE DO SINFAERJ

Projeto de Lei 027/2011, que dispõe sobre Assistência Farmacêutica em Angra dos Reis, apresentado pelo Vereador Parente e que está em fase de relatoria e deve vir a votação em breve, foi destaque no site do SINFAERJ - Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro. Veja a matéria abaixo:

Postado por Sinfaerj em 11/8/2011 0:00:00


Fruto da união entre os farmacêuticos de Angra dos Reis, encabeçados pela Dra. Tania Mouço e o Dr. Francisco Claudio de Souza Melo, com o apoio imprescindível do vereador Manuel Parente, foi criado o Projeto de Lei 027/11 visando promover a assistência farmacêutica plena no município.
No projeto são discutidas as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde dentro do âmbito da assistência e atenção farmacêutica pública municipal, bem como orientações quanto a organização e funcionamento de todo o fluxo no setor, conferindo aos farmacêuticos do município de Angra dos Reis sua disposição e responsabilidade; cria ainda, o quadro de assistência e atenção farmacêutica dentro da municipalidade e estabelece seus integrantes. Finalmente, atribui importância aos serviços de farmácia para a saúde individual e coletiva.
“É um projeto inovador que levará à Angra uma maior qualidade aos usuários e gestores dos serviços públicos de saúde, passando a contar com a capacidade técnica de profissionais altamente qualificados, assim, facilitando o uso racional de medicamentos, melhorando a economia do município e aumentando a acessibilidade aos medicamentos por parte dos usuários”, esclarece Melo.

Um comentário:

  1. A população será a grande beneficiada. O setor farmacêutico público no Brasil é desorganizado, muito frágil, sujeito a fraudes, e é muito comum que esta nas mãos de leigos e sujeitos a interesses políticos. O projeto assim fortalecerá o trabalho dos farmacêuticos que poderão enfim atuar sem as costumeiras interferências que trazem tanto prejuizos aos cofres públicos e expõem a população serios riscos. Teremos mais medicamentos, com mais qualidade, reduziremos as faltas e o desperdícios com medicamentos que estragam.

    Parabéns Vereador Manoel Parente pela iniciativa inobvadora e corajosa.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!