Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 5 de fevereiro de 2011

VILA HISTÓRICA TERÁ MAIS ORGANIZAÇÃO NO CARNAVAL

Foi realizada na última quinta-feira, 03, uma reunião entre a comunidade da Vila Histórica e os Poderes Públicos constituídos, com o objetivo de organizar o acesso da população que freqüenta o balneário nos feriados.
Subsecretário de Governo e Defesa Civil, José Carlos Lucas Costa


Estavam presentes secretários municipais de diversas pastas, que estão envolvidos diretamente nesta organização: o Subsecretário de Governo e Defesa Civil, José Carlos Lucas Costa, o Subsecretário de Transporte e Trânsito, Róbson Andrade, a presidente da Fundação de Saúde de Angra (Fusar), Maricelma Datore, Fernando Argolo, Secretário de Fazenda, Fabiano Delgado, Secretário de Esportes, Daniel Santiago, presidente da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) e Carlos Marcatti, Diretor do SAAE, além do SubPrefeito da Região Sul, Silas Gonçalves e do Administrador Regional, Odias Figueiredo. Representando o Comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Anderson, da Câmara Municipal estavam os Vereadores Parente, Cordeiro e Dr.Ilson Peixoto.
Estava presente, também, o Presidente da Associação de Moradores da Vila Histórica, Agnelo Mattos, que abriu a reunião, relatando todos os fatos ocorridos no final de ano, no bairro. Agnelo falou da superlotação, da ausência de uma ação conjunta da fiscalização municipal com a Polícia Militar, ocasionando situações que foram constrangedoras para a população e em alguns casos colocando em risco a integridade dos moradores da Vila Histórica, com barracas na praia e carros de som em volume muito acima do permitido e executando músicas com  conteúdo pornográfico. O Presidente da Associação falou ainda, que esteve reunido com o Prefeito Tuca Jordão, que garantiu que determinaria ao seu secretariado, a solução dos problemas da Vila Histórica. A seguir abriu-se para a participação das pessoas presentes que basicamente direcionaram sua perguntas ao Capitão Anderson e ao Sub-Secretário de Trânsito, Róbson. 
Comunidade da Vila Histórica esteve presente


Algumas ações ficaram acertadas, ao final da reunião, como a realização de um ação fiscalizadora, conjunta, entre Trânsito, Postura Municipal e Polícia Militar, antes do carnaval, além da garantia do Sub-Secretário de Trânsito, que haverá reboque para os veículos que cometerem alguma infração dentro do perímetro do balneário da Vila Histórica.
Vereador Parente falando à comunidade


O Vereador Parente falou da reunião:
-A Vila Histórica é um balneário, onde as pessoas procuram o lazer e o descanso.  É preciso respeitar as leis e não colocar o som do carro tão alto, pois na verdade, incomoda mais do que diverte e em casos de abuso, as autoridades devem sim, tomar uma atitude disciplinar, se preciso, até com o reboque do veiculo.
A falta de vias de transito com saídas emergenciais, é mais um fator importante a ser corrigido na Vila Histórica. Os moradores, como bons anfitriões, merecem respeito e o visitante deve aprender, a desfrutar dos benefícios do lazer oferecido, mas, com coerência e disciplina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!