Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

domingo, 5 de setembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DA PÁTRIA

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizará uma Sessão Solene, em homenagem ao Dia da Pátria, nesta segunda-feira, 06. A sessão acontecerá no Centro de Estudos Ambientais - CEA, na Praia da Chácara, a partir da 19:00hs. Serão agraciadas, diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do nosso município.
O Vereador Parente fará sua homenagem a seis pessoas que muito justamente, estarão recebendo o título de Cidadão Angrense e a Medalha Lopes Trovão. Abaixo um pouco da história destes agraciados:


Cidadão Angrense:
Simone Araújo Mota Ribas de Freitas 
Nascida no Rio de Janeiro, Simone Araújo Mota Ribas de Freitas, é casada a 29 anos com Marcos Ribas, mãe de dois filhos, Hermínia e Pedro Henrique, está aguardando a chegada de um netinho para o meado de 2010.
Residente em Angra dos Reis desde 1986, Simone prestou concurso para a Prefeitura em 1990, como Agente Administrativo, iniciando sua atividade, no Serviço de Apoio Social do Pronto Socorro Municipal.
Em 1993, trabalhava no Posto de Saúde do Frade, quando foi transferida para o “Postinho do Perequê”, como era conhecida a Unidade de Saúde do bairro, onde pode estabelecer uma intensa relação de trabalho e carinho com os moradores do Parque Mambucaba.
Apoiada pelo Diretor do Posto, Dr.Adilson Bernardo e equipe, iniciamos os primeiros grupos de Puericultura, Pré-natal e DST, começando assim, os primeiros trabalhos de integração entre Saúde e Educação no Parque Mambucaba.
Em 1996 foi inaugurada a nova Unidade de Saúde no bairro. Em 1998, assumiu a direção do Posto, expandindo os trabalho com Grupos de Saúde, integrando na época as escolas da região.


Gustavo Gonçalves Júnior








Nascido no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, em 30 de Março de 1959, Gustavo é filho de angrense e neto de angrense e tem três filhos, todos nascidos em Angra dos Reis, cidade que está no seu coração.
Freqüentador assíduo de nossa cidade, fixou residência em 1976. Gustavo iniciou sua trajetória profissional, no Estaleiro Verolme, com 18 anos, como eletricista instalador em navios, onde fez muitas amizades, conservadas até hoje.
Em 1979, ingressou no Colégio Naval, tendo sido o 1º colocado na turma de formação de recrutas. No ano seguinte trabalhou na Inspetoria da Receita Federal.
Em 1982, Gustavo entra para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, como mensageiro motociclista e inicia uma carreira vitoriosa dentro da empresa.
Foi transferido para o Rio de Janeiro, já como Técnico Operacional, assumindo logo a seguir o cargo de Coordenador de Tratamento e Distribuição de Correspondências da Região Sul do Rio, atendendo bairros como Botafogo, Barra da Tijuca e Jacarepaguá.
Em 2003, recebe o convite e assume a Gerência do Centro de Distribuição Domiciliária de Angra dos Reis, onde promove a gestão de recursos e processos em todo o Município, além de ter gestão sobre a Unidade de Paraty.
Em 2006, traz para a Unidade de Angra dos Reis, o Programa Papai Noel dos Correios, conseguindo através de doadores, realizar o sonho de um presente de natal para cerca de 400 crianças de todas as idades.
Tem sido um batalhador incansável pela implantação da distribuição das correspondências em todos os bairros de Angra, prezando valores como honestidade, lealdade e compromisso com as novas gerações, buscando incentivar a qualificação e capacitação de pessoas, visando o bem estar e resgate dos valores básicos da sociedade.

Aroldo Anatácio Tristão
Nascido em Resende em 12 de Outubro de 1959, filho de Antonio Anastácio Tristão e Francisco da Silva Tristão, é o primogênito de uma prole de 13 filhos, chegando à Angra dos em 1979, fixando residência na Vila Histórica de Mambucaba, onde reside até hoje. Casado com D. Benedita Maria da Conceição, é pai adotivo de dois sobrinhos. Aroldo ou Índio, como é conhecido pela comunidade é muito querido por todos.
Tio Índio trabalha como serviços gerais e ajuda na manutenção da Vila Histórica e nas horas de folga é o treinador do time de futebol de salão da garotada, “è preciso manter esta meninada fazendo alguma coisa boa” diz Índio. No final de cada treino, retira do próprio bolso, dinheiro para pagar o lanche das crianças.
Após o treino e o lanche Índio reúne a garotada para palestras, que tem temas variados como:
 - Incentivo à pratica da religião
 - Noções de cidadania
 - Como dizer não as drogas
 - Cobrança da assiduidade na escola
 - Boas notas no boletim

Para dar exemplo às crianças, Tio Índio voltou a estudar e com isso, muitos de seus atletas, estão seguindo seus passos, valorizando os estudos na escola.
Índio está sempre disposto a servir a comunidade da Vila Histórica e tem um conceito muito grande aquela comunidade.


Medalha Lopes Trovão:

Antonio Lira dos Santos


Antonio de Lira dos Santos, nascido em 28 de Março de 1953, filho de Francisco Antonio dos Santos e Raimunda de Lira Santos, primogênito de uma prole de oito irmãos, sendo quatro homens e quatro mulheres, na cidade de São José do Egito, em Pernambuco. Trabalhou na roça até os 20 anos quando veio para o Rio de Janeiro em 1971, para trabalhar na Construção Civil.


Casado, desde 1977, com D. Maria do Carmo Santos de Lira, tem dois filhos Adriano e Anderson e cinco netinhos. Em 1980, chegou a Angra dos Reis, iniciando sua trajetória como ajudante na construção civil e hoje, Seu Lira é um mestre de obras, conceituado em todo o Município.


Católico praticante, juntamente com sua esposa, Lira é muito atuante na Comunidade Católica, participando dos trabalhos locais, na Comunidade São José Operário, sendo um dos coordenadores da Pastoral da Família, cujo trabalho é notório e necessário na comunidade, com apoio às famílias carentes. Lira e esposa ajudam ainda na Pastoral da Criança, visitando as pessoas necessitadas, promovendo também, encontro de noivos, entre tantos trabalhos.




Claudia Lopes Ramos de Almeida


Claúdia Lopes Ramos de Almeida, nascida no Rio de Janeiro, chegou a Angra dos Reis no ano de 1997, indo morar na Vila Residencial de Mambucaba, acompanhando o marido, Solimar de Almeida, funcionário da Eletronuclear, mãe de Juliana e Lívia.

Cláudia sempre se dedicou ao trabalho assistencial e com a chegada à Angra dos Reis, não foi diferente. Espírita, Claúdia se colocou como voluntária no trabalho social da Fundação Espírita Dr.º Bezerra de Menezes - FEBEME, localizada no Parque Mambucaba.


Desempenhando um papel importante na assistência social, Claúdia, realiza visitas periódicas às famílias necessitadas, cadastrando e identificando, fazendo o atendimento fraterno, trabalhando no recolhimento de alimentos e na distribuição de cestas básicas, além de estar presente no trabalho com as crianças que passam o dia na FEBEME, ajudando a atender, diariamente, a cerca de 150 crianças e 20 adultos, que tomam café da manhã, almoçam, lancham e jantam na Casa. Trabalha na realização de eventos, como o tradicional jantar da FEBEME, para arrecadação de fundos para manutenção do trabalho e se dedica intensamente à, também, tradicional festa de Natal, no fim de ano, que atende cerca 500 crianças do Parque Mambucaba.


 Jorge Ferreira Alves
Jorge Ferreira Alves, nasceu na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro, em 31 de Julho de 1949, sendo criado na cidade de Bananal, no Estado de São Paulo.
Divorciado, tem três filhos, sendo um casal do primeiro casamento e uma filha do segundo, que completou 18 anos.
Seu Jorge, como é conhecido, começou a sua trajetória profissional como cobrador da Viação Sampaio em 1963. Seguiu no ramo de transporte assumindo a Gerência de Operações da Empresa de Viação Angrense – EVAL, de março de 1966 até outubro de 1984, onde coordenava o trabalho de cerca de 1000 funcionários. Trabalhou por um período, em uma empresa da família da ex-esposa.
Retornou á EVAL, assumindo o cargo de Gerente Geral e responsável pelo contrato entre a empresa e a Eletronuclear, em Angra dos Reis, que realiza o transporte de pessoal das Usinas Nucleares.
Com cursos de Administração e Gerência pela Fundação Getúlio Vargas, Gerência de Transporte pelo DETRO, entre outros, Seu Jorge, mantém vínculo com a região de Angra dos Reis, a cerca de 40 anos, onde fez muitas amizades e tem uma participação importante na assistência social do Município, cedendo transportes para diversos eventos culturais e religiosos, assim como, atendimento de transporte a pessoal e familiares que perderam seus entes queridos.
Apreciador de teatro, cinema e uma boa leitura, torcedor do Fluminense, Seu Jorge gosta de um bom papo, principalmente sobre política de nossa região, da qual é um admirador profundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!