O Vereador Parente está encaminhando uma proposição ao Governo Municipal para que adote em Angra dos Reis, o modelo de coleta de lixo utilizado na cidade paulista de Itu, feita através de contêineres, objeto inclusive de matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão .
Segundo a empresa EPPO Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, os serviços de coleta em contêineres são mais agilizados, além de proporcionar aos munícipes mais comodidade, pois estes poderão depositar o lixo nos contêineres a qualquer momento, não necessitando colocá-lo apenas quando o caminhão de coleta passar, para se evitar o espalhamento do mesmo.
Para a realização da coleta mecanizada com contêineres são utilizados caminhões compactadores, equipamentos com “lifting” que é um equipamento que levanta e gira os contêineres de forma que o lixo seja despejado dentro da boca de carga do compactador. Todos os contêineres são higienizados mensalmente e sua substituição ou manutenção é feita imediatamente a constatação de qualquer problema.
Parente falou das vantagens, nesta modalidade de coleta de lixo:
- Com este sistema de coleta de lixo, há um ganho para todas as partes envolvidas no processo, pois se tem mais agilidade na coleta, uma maior flexibilidade de horários, mais segurança para os coletores, que não têm contato direto com o lixo, além de ganho na preservação do ambiente, entre outros motivos que beneficiam a população. Nosso sistema, hoje, é ultrapassado, pois o lixo é armazenado na rua, nas calçadas. Caso haja um problema na coleta, o lixo fica exposto trazendo riscos à população, com animais revirando o lixo. Estamos propondo ao Prefeito a implantação deste novo sistema. Tenho certeza que a população aprovará a nova forma de coleta de lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!