Em Angra, uma das opções culturais para os amantes de exposições de artes plásticas, sacras e de artesanato é visitar e apreciar três belas exposições, com entrada gratuita, que a Fundação Cultural (Cultuar) oferece em três espaços culturais no Centro da cidade: Museu de Arte Sacra , Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e Casa Larangeira.
No Museu de Arte Sacra da Lapa, a exposição “Sobre a cruz brilha o esplendor vitorioso da aurora” estará aberta para visitação até o dia 31 de julho. Nela, população e turistas podem conhecer 40 imagens do Cristo crucificado, do Senhor Morto com os braços articulados, Senhor do Bonfim, da capela da ilhota do Bonfim; rara imagem da Santíssima Trindade, da igreja de Jacuecanga; uma cabeça de Cristo em tamanho natural, que tem o título de Senhor da Cana Verde; e uma relíquia em prata do século XVII! ( um pedaço de madeira simbolizando o lenho da cruz , que é originária do convento do Carmo), quadros da Via-sacra, em papel, e diversos objetos que eram usados nas décadas de 1930 a 1950 durante as solenidades da Semana Santa. O Museu de Arte Sacra da Igreja da Lapa e da Boa Morte funciona na Rua Dr. Bastos, S/N, de terça-feira a domingo, das 9h às 12 e das 14h às 17h.
Na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, na Rua do Comércio S/N , a Cultuar apresenta até o dia 15 de abril, durante os dias úteis da semana, das 10h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 18h, a exposição de fotografias do Concurso de Poesia Brasil dos Reis , realizado pelo Ateneu Angrense de Letras e Artes, com exclusivas imagens de fotógrafos amadores e profissionais de Angra, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.
Na Casa Larangeira, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares e do Mercado do Peixe, mais uma bonita exposição chama a atenção e vale a pena ser visitada até o dia 14 de abril. São maquetes artesanais do artista plástico e projetista Alexandre Magno Pimenta. Maquetes de plataformas e rebocadores, como a plataforma P-51, totalmente construída no Brasil, emolduram o espaço.
Fonte: Cultuar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!