Em função da greve dos vigilantes, iniciada nesta segunda-feira, 12, em todo o estado do Rio de Janeiro, as agências bancárias de Angra dos Reis já têm avisos sobre a greve, mas nem todas estão fechadas. O Sindicato dos Bancários da região da Costa Verde - que reúne trabalhadores em agências de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e Seropédica - informou que oito agencias da região central estão fechadas.
Segundo o presidente do sindicato dos Bancários de Angra dos Reis, Jorge Valverde, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, HSBC, Santander e Bradesco - inclusive a agência da Japuíba - suspenderam o atendimento ao público. Conforme disse Valverde, apenas o Itaú está recebendo os clientes, ainda que sem numerário na agência. Para o representante do sindicato a decisão do banco Itaú descumpre a legislação que determina a presença obrigatória de vigilantes nos bancos para que as agências permaneçam abertas ao público. Sem os trabalhadores responsáveis pela segurança, os bancários poderiam trabalhar sem poder realizar o atendimento à população.
As agências do Balneário estão funcionando normalmente, visto que os seguranças que trabalham no estabelecimento não aderiram à greve.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!