Segundo matéria do site do Jornal Diário do Vale, ao que parece, finalmente, Angra dos Reis será contemplada pelo Programa do Governo Estadual para construção da Delegacia Legal. De acordo com a assessoria de imprensa do Programa Delegacia Legal, o processo para implantação da nova estrutura encontra-se em fase de licitação, tendo sido concluída a etapa de criação do projeto.
- O vereador Parente (PHS), presidente da Comissão de Segurança Pública destacou o crescimento populacional da cidade e a defasagem no número de policiais para atender a região. Segundo ele a falta de estrutura e investimentos para a polícia civil também é um dos desafios a serem enfrentados no município. De acordo com o parlamentar, quando a delegacia foi construída a cidade tinha cerca de 80 mil habitantes, hoje segundo o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de geografia e Estatística) a população de Angra seria formada por são 169.511 pessoas. Outra questão abordada pelo vereador foi a necessidade da instalação de uma subdelegacia na região do Parque Mambucaba, onde moram aproximadamente 30 mil pessoas. - A equipe do delegado Benitez tem feito um bom trabalho, porém é primordial a construção de uma nova delegacia. A DPO da Japuíba também é uma solicitação da comunidade. Estas são uma das reivindicações que temos levado ao governo estadual. Estamos também pedindo o aumento do efetivo policial - destacou. Para o vereador seria fundamental a maior participação da sociedade no acompanhamento das decisões no que diz respeito à segurança pública. - A ação popular no que diz respeito a fiscalizar as ações que estão sendo efetuadas contra a criminalidade e a cobrança de políticas destinadas à segurança pública são importantes. Infelizmente sinto a pouca participação da comunidade. A Comissão de Segurança Pública foi criada no início de 2011, apenas 20% dos responsáveis pelas associações de moradores comparecem. Sabemos que as pessoas estão descrentes, mas precisamos ser persistentes e cobrar ações efetivas. Somente assim conseguiremos resultados - salientou.
Fonte: Diário do Vale
O valor da obra foi orçado em R$ 1.452.033,48 para implantação da nova unidade policial, considerada de grande porte. Na construção está prevista a substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também será usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão).
Conforme assegurou a secretaria de Obras, o prédio deverá ser construído em seis meses. O prazo para o término do empreendimento expira em novembro de 2012.
O site entrevistou o Vereador Parente, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Angra dos Reis- O vereador Parente (PHS), presidente da Comissão de Segurança Pública destacou o crescimento populacional da cidade e a defasagem no número de policiais para atender a região. Segundo ele a falta de estrutura e investimentos para a polícia civil também é um dos desafios a serem enfrentados no município. De acordo com o parlamentar, quando a delegacia foi construída a cidade tinha cerca de 80 mil habitantes, hoje segundo o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de geografia e Estatística) a população de Angra seria formada por são 169.511 pessoas. Outra questão abordada pelo vereador foi a necessidade da instalação de uma subdelegacia na região do Parque Mambucaba, onde moram aproximadamente 30 mil pessoas. - A equipe do delegado Benitez tem feito um bom trabalho, porém é primordial a construção de uma nova delegacia. A DPO da Japuíba também é uma solicitação da comunidade. Estas são uma das reivindicações que temos levado ao governo estadual. Estamos também pedindo o aumento do efetivo policial - destacou. Para o vereador seria fundamental a maior participação da sociedade no acompanhamento das decisões no que diz respeito à segurança pública. - A ação popular no que diz respeito a fiscalizar as ações que estão sendo efetuadas contra a criminalidade e a cobrança de políticas destinadas à segurança pública são importantes. Infelizmente sinto a pouca participação da comunidade. A Comissão de Segurança Pública foi criada no início de 2011, apenas 20% dos responsáveis pelas associações de moradores comparecem. Sabemos que as pessoas estão descrentes, mas precisamos ser persistentes e cobrar ações efetivas. Somente assim conseguiremos resultados - salientou.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!