Na última quinta feira, 10, o Vereador Parente acompanhou o Inea, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras, que vistoriaram as obras emergenciais nos Rios Mambucaba e Perequê para prevenção contra os alagamentos e enchentes, iniciadas pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, em 13 de Outubro de 2011.
Das cinco ações previstas, já foram realizadas a desobstrução do leito do rio junto a ponte da Rodovia Rio-Santos - BR 101 sobre o rio Mambucaba e a remoção da parte restante dos tubulões sob a ponte de acesso ao Hotel do Bosque, retirados quando da desobstrução do leito do rio Perequê(vide postagem).
Atendendo a diversas proposições(1924/2010, 1925/2010 e 1940/2011) do mandato do Vereador Parente, está sendo feito o desassoreamento do rio Perequê em seu trecho urbano, com o objetivo de melhorar as condições de escoamento do rio e correção dos desmoramentos da estrada junto a margem do rio, restando ainda a serem realizadas, mais tres ações emergenciais.
Parente falou da vistoria:
- Após a vistoria, o Técnico do INEA disse que vai elaborar um relatório sobre o andamento das obras até o momento. No entanto, ele afirmou que a ação realizada pela Prefeitura Municipal, na ponte do rio Mambucaba está dentro do previsto pelo INEA e que a obra de retirada dos tubulões junto a ponte do Hotel do Bosque no rio Perequê, atende parcialmente, devendo ser necessária uma outra intervenção. È importante lembrar que estas ações são para minimizar a incidência de transbordamentos em Mambucaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!