Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

domingo, 21 de agosto de 2011

CONCURSO PARA CÂMARA MUNICIPAL DEVE ACONTECER ATÉ O FINAL DO ANO


O concurso para a Câmara Municipal de Angra dos Reis deverá ser realizado até o final do ano. Na semana passada, o Legislativo deu mais um passo significativo em direção à realização de seu primeiro concurso público em mais de 20 anos. Durante uma sessão legislativa ordinária, o presidente da Casa, José Antônio Azevedo (PCdoB), e um representante do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social (Imais) assinaram o contrato que autoriza definitivamente a seleção.
Agora, o processo de contratação do instituto segue para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para análise. Entre as oportunidades estão funções de nível médio como auxiliares legislativos, fotógrafos e operadores de áudio e vídeo. Para quem tem nível superior, as vagas oferecidas são para os cargos de contador, redator, advogado e assistente social. Serão contratados também técnicos em contabilidade, recursos humanos, informática e em administração.
De acordo com as informações da Assessoria Jurídica da Câmara, o processo só não foi atendido no prazo devido à adequação do plano de cargo e salário dos servidores feito pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), instituição que inicialmente faria o concurso.
A expectativa agora, com o novo instituto, é de que as provas do concurso sejam realizadas até setembro, e a admissão dos novos servidores aconteça antes do final deste ano.
O Vereador Parente, autor do requerimento 0321/2009, protocolado em abril de 2009, pedindo a realização de concurso público para os quadros da Câmara, falou sobre a realização do concurso:
- A realização do concurso é importante para a Câmara Municipal de Angra dos Reis, pois há mais 17 anos não havia contratação de funcionários concursados e entendo que a Casa e determinadas secretarias, precisam de funcionários que sejam estáveis, para o bom andamento administrativo da Câmara. Por isso, protocolamos este requerimento em abril de 2009 e que só foi encaminhado ao expediente em data bem posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!