Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

quinta-feira, 24 de março de 2011

PARQUE MAMBUCABA PRESENTE NA CÂMARA MUNICIPAL

Nesta quinta-feira, 24, cerca de 100 pessoas do Parque Mambucaba, acompanharam a Reunião da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Saneamento, Obras, Serviços Públicos e Direito do Trabalhadore do Consumidor, que aconteceu no Plenário Benedito Adelino, na Câmara Municipal. A Pauta da reunião foi os constantes alagamentos do Parque Mambucaba.
Estavam presentes, os Vereadores membros da Comissão, Leandro Silva, Presidente e Parente, Vice-Presidente, os vereadores Vilma e Cordeiro, o Chefe do IBAMA - ANGRA, José Olimpio Augusto Morelli, do Superintendente Regional do INEA, Júlio Avelar, dos Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cássio Veloso e Fernando Grande, além de Presdidentes e diversos representantes de Associações de Moradores do bairro, que ouviram os representantes dos órgãos ambientais afirmarem que estão sensíveis às questões do problema do Rio Mambucaba e Rio Perequê, dependendo, apenas que a Prefeitura apresente os projetos executivos, cumprindo as normas exigidas, que as obras de desassoreamento e contenção possam ser realizadas.
O representante do Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cássio Veloso, falou que a Prefeitura já está contatando um estudo hidrológico para apresentar aos órgão ambientais no intuito de urgenciar as resoluções dos problemas do bairro. Ficou acertado a criação de um grupo de trabalho que se reunirá no dia 07 de Abril, para pontuar questões a serem abordadas na Audiência Pública que será realizada no Parque Mambucaba em data a ser definida pela Comissão.
Parente falou da reunião:
- È muito importante a participação da população na Casa Legislativa e os moradores do Parque Mambucaba deram, hoje, uma demonstração de como se manifestar de forma ordeira, na busca de soluções que amenizarão seus problemas, pois ele é o maior prejudicado. Temos certeza que esta reunião foi um marco e um divisor na resolução dos problemas do Parque Mambucaba. Vimos que há necessidade de uma interação dos três poderes executivos, municipal, estadual e federal e os representantes dos órgãos ambientais, se colocaram a disposição para dar celeridade aos projetos da Prefeitura. Tenho certeza que na audiência pública a ser realizada no bairro, já tenhamos o que deverá ser feito para a solução dos problemas dos Rio Mambucaba e Rio Perequê apresentado para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!