A grande pedida cultural do fim de semana em Angra é o projeto Mambuarte, na Vila Histórica de Mambucaba, promovido pela associação de moradores da comunidade com apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). O projeto, que esbanja programação cultural, nasceu em 1996 e vem se firmando no cenário artístico da cidade como mais uma importante forma de expressão cultural da comunidade.
O projeto, que acontecerá nas tardes e noites de sexta-feira, sábado e domingo, apresentará música, exposição de artesanato, teatro e dança. Um dos pontos mais ricos do evento é o da apresentação do grupo local de jongo (expressão de dança da cultura afro-brasileira).
A Cultuar apoia o evento com estrutura de palco e som e com atrações variadas como as bandas Quarteto Panamá (chorinho), Switch Brother (rock), Forró Sereno, Unixote Forró, Delta Blues e Inspirasamba. O palco também será movimentado pela voz e violão de Marcus Russoni, Almir Lima e Nízio Lopes. Boas novidades oferecidas pelo Mambuarte , neste ano, serão as oficinas de pandeiro, capoeira e de maculelê; e apresentação de frevo e maracatu.
Programação
Dia 17 a partir das 14h
Banda Quarteto Panamá (chorinho)
Banda Switch Brother (rock)
Banda Forró Sereno
Dia 18
14h- Oficina de artesanato com material reciclável
16h- Teatro com Os Palhaçologistas (infantil)
Marcos Russoni?Almir Lima (MPB)
Nízio Lopes e bvanda ( pop rock)
Unixote Forró Universitário[
Dia 19
14h- Oficina de pandeiro (Etiópia)
16h- Oficina de capoeira e maculelê (Adriano)
17h- Maracatu e frevo
19h- Jongo local
Banda Delta Blues Band (Jazz e Blues)
Banda Inspirasamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!