Com incentivos da prefeitura e da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) em parceria com o governo do estado, através de recursos do Padec, a arte produzida na região de Angra está conquistando mais espaços. Agora em setembro, uma nova empreitada foi iniciada com a estreia do projeto Cultura Itinerante, que vai caminhar abrindo espaços para artistas mostrarem suas produções nos bairros mais distantes do Centro, uma reivindicação antiga da comunidade de Angra.
A estreia do projeto é sábado e domingo, dias 25 e 26, das 15h30 às 22h30, no Parque Mambucaba. Todos os moradores e turistas estão convidados a se divertir e conhecer a arte local produzida na comunidade. O projeto vai acontecer na área de exposições, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, centro de Mambucaba.
O Cultura itinerante começa pelo Parque Mambucaba e vai, inicialmente, ser levado para as comunidades de Monsuaba (23 e 24 de outubro), Areal (27 e 28 de novembro), Frade (4 e 5 de dezembro) e Japuíba (8 e 9 de janeiro), sempre aos sábados e domingos, criando oportunidades para que um número maior de pessoas possa participar. Shows musicais, espetáculos teatrais, exposições de artes plásticas e dança vão movimentar os bairros.
No sábado, o Cultura Itinerante começa às 15h30 com exposição de artes plásticas e artesanato dos artistas locais. Às 16h entra em cena o artista Carlos Mambucaba, fazendo recreação infantil, com diversas brincadeiras para a garotada. Às 17h o palco fica aberto para apresentações diversas de todos os artistas que quiserem subir ao palco para mostrar seus talentos. O grupo Dançarte, da coreógrafa Fernanda Calil, se apresenta às 19h30 e a Cia Parceiros de Teatro, às 21h, com o espetáculo “Tá calor, tome uma !”. A noite de sábado será fechada com um grande forró comandado pela Banda Sereno.
No domingo, o projeto retorna às 12h, com música mecânica e exposições de artesanato e artes plásticas. Às 14h tem teatro com a Cia.Kadoshi E o palhaço Cebola: e às 15h tem mais um ótimo espetáculo com a Cia. da Lua apresentando “Viagem à Baía dos Reis”.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!