Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

domingo, 20 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL EM MAMBUCABA

Seguindo as diretrizes do SEBRAE o vereador Parente está fomentando o associativismo comercial e empresarial no Parque Mambucaba. Foram feitas já duas reuniões com cerca de 70 interessados. Na primeira verificou-se o desejo de união da classe além de informações novas com técnicos da Secretaria de Fazenda. Na segunda explanou-se sobre o que é uma associação comercial e empresarial, seus objetivos, como se estrutura o sistema, a pertinência de se criar associações desse tipo em bairro como ocorre no município do Rio de Janeiro. Também foi nomeada uma Comissão de comerciantes e empressários para preparar a Assembléia de Fundação da nova entidade. Com o amadurecimento do processo comerciantes antigos e novos, de vários setores da economia, homens e mulheres, de diferentes correntes político-partidárias, se comprometeram em unir esforços e empreender uma entidade que defenda a causa do associado, preste serviços e ajude no desenvolvimento local com sustentabilidade.
Eis Edital de Convite afixado em locais públicos:

"EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE
ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO DA
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE MAMBUCABA
Pelo presente edital, ficam convocados todos os comerciantes e empresários legalizados (autônomos, cooperativas, lojas, clínicas, escolas, fábricas, pousadas, representantes comerciais, profissionais liberais, mercados, etc) do 4º Distrito do município de Angra dos Reis – Mambucaba , para participarem de Assembléia Geral, a ser realizada no CIEP 495 Guignard, Parque Mambucaba, Rua Santos Dumont onde será realizado fundação, no dia 21/09/209, às 20:00 horas para discutirem deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:
1. Informes;
2. Aprovação de seu Estatuto Social;
3. Eleição da Primeira Diretoria e Conselho Fiscal da
mesma.
Comissão Provisória Pró-Criação da ACEM
Associação Comercial e Empresarial de Mambucaba.
Mambucaba, 07 de setembro de 2009.
Vera Judice
Sérgio Torres
Marcelo Wiliam
Robson Santos"

Como o SEBRAE diz: o vereador no século XXI deve ser agente de desenvolvimento local estimulando a criação de associações, cooperativas e empreendimentos coletivos. O mandato do vereador Parente colocou assessoria e estrutura disponível aos interessados e após a constituição da entidade a diretoria com plena autonomia traçará os rumos da mesma. Sempre podendo contar com o apoio do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!