Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sexta-feira, 20 de maio de 2011

FEIRA DE CULTURA E ARTE NO PARQUE MAMBUCABA

Apoiar iniciativas socioculturais e esportivas  voltadas para a comunidade angrense é uma das práticas da prefeitura através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). No fim de semana, a fundação  vai fornecer toda a estrutura possível para o evento Feira de Arte e Cultura 2011, da ONG Espaço Criativo, que vem há ano realizando ações gratuitas visando a sociabilização de jovens e crianças no Parque Mambucaba, oferecendo cursos  como o de informática e o de balé gratuitamente.  
 O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio, no Parque de Eventos, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, no Parque Mambucaba, a  partir das 9h. O encerramento das programações  está previsto para o finalzinho da noite e início da madrugada, com shows musicais.  Na quinta-feira tem voz e violão; na sexta-feira será a vez da Banda Agytaê; e no sábado, o palco será movimentado pelas  bandas Unixote e Navegantes.
 A feira  também contará apresentações  de diversas fanfarras da cidade, grupos de balé, dança do jongo, coral da igreja Presbiteriana, dança de salão, ginástica rítmica, dança livre,  grupo de violão e flauta do Cras,  judô e a participação da Caravana Sesi de Circo. Capoeira,  espetáculos teatrais com  a Trupe do Descoco, Fininho e Finfonho, Cia. Kadoshi e Cia. Parceiros também fazem parte da programação.
 A população também poderá contar com  serviços gratuitos de corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão, teste de glicose, massoterapeuta e spa urbano.  
 Exposições da Festa do Divino, da artista plástica Vanda Terra; de artesanato do Cras, da Art Balões;  de fotos de museus do Brasuil; e de diversas escolas convidadas, além de oficinas  de reciclagem, pintura em tecidos, biscuí, Hora da História, Cantinho do Desenho, fuxico e de música, movimentarão a feira, que promete  mobilizar a comunidade e convidados de outros bairros.


Fonte: Site da Prefeitura de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!