A usina nuclear Angra 1 foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) às 18h56min desta, quinta-feira, 28, após manutenção programada para reparo no circuito de hidrogênio do sistema de resfriamento do gerador elétrico principal - parte convencional da Usina, sem contato com radioatividade.
A unidade, que estava desligada desde o dia 12 de outubro, já funciona normalmente e está em processo de elevação de potência, conforme programação junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS). Às 7h desta quinta-feira, Angra 1 estava operando com 450 MW.
Já Angra 2 está em processo de redução gradual de potência elétrica iniciada em primeiro de outubro, em conformidade com o programa de alongamento do ciclo do combustível nuclear visando à realização da parada programada para reabastecimento de combustível e manutenção periódica, inicialmente prevista para ser iniciada em 23 de outubro e adiada para a próxima segunda-feira, atendendo à solicitação do Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!