O Vereador Parente, acompanhou nesta quarta, 05, a reunião aberta promovida pela Aneel, agência regulador do setor elétrico, com os consumidores de Angra dos Reis.
A reunião aconteceu durante todo o dia e teve palestras e foram instaladas várias ouvidorias. O principal objetivo da Aneel foi ouvir os consumidores e identificar o grande problema de atendimento e fornecimento da Ampla, no Munícipio de Angra dos Reis.
O Superintendente de Mediação Administrativa Setorial, Alex Feil, fez a primeira palestra e apresentou alguns números e um em particular chamou a atenção. A Aneel recebeu 6.156 reclamações dos serviços da Ampla e apenas 149 foram registradas como de Angra dos Reis. A Câmara Municipal de Angra dos Reis, no entanto encaminhou um abaixo-assinado contendo 35 mil assinaturas de consumidores insatisfeitos com a concessionária de energia, que atende o Municipio.
O Vereador Parente falou sobre a audiência:
- A reunião promovida pela Aneel, mostra que a agência reguladora, se sensibilizou com o movimento promovido pela Câmara Municipal, que colheu 35 mil assinaturas reclamando da Ampla, que é público, não tem prestado um atendimento e um fornecimento de energia satisfatórios. Por isso fiz algumas perguntas ao superintendente, no sentido de esclarecer algumas posições que a Ampla tem tomado em relação aos consumidores do Município, com por exemplo a exigência de determinados documentos que estão inviabilizando e ligação de pontos novos de luz e também o fato de não conseguirmos falar com a Ampla, sempre que há um problema de fornecimento de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!