Bem-vindo ao nosso Blog. Hoje é

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Defesa Civil doa bote ao Parque Mambucaba

A subprefeitura usará o bote para auxiliar moradores em época de alagamentos
 
Foto: Francisco Júdice
A entrega foi feita pelo coordenador Oliveira, da Defesa Civil, ao subprefeito Silas e sua equipe
As chuvas mais intensas deram uma trégua ao município com a chegada do mês de fevereiro. Os alagamentos e deslizamentos do começo de janeiro ficaram para trás. Mais. mesmo com essa calmaria, no período entre dezembro e março, naturalmente, temos um maior número de ocorrências devido aos raios, chuvas fortes e ventos, que são tão comuns no verão. Sendo assim, a Prefeitura de Angra dos Reis continua investindo na prevenção e monitorando áreas mais sujeitas a intempéries naturais.
 Na quarta-feira, 10, a Defesa Civil de Angra dos Reis fez uma doação de um bote ao Subprefeito da Região Sul, Silas Gonçalves de Lima, para atender os moradores da região do Parque Mambucaba.
O motivo da doação são os alagamentos que ocorrem frequentemente no Parque Mambucaba, por conta dos dois rios vizinhos, Mambucaba e Perequê, que, devido à maré cheia, aliada ao alto índice pluviométrico, trazem grandes transtornos aos moradores do bairro. “Os moradores nessas horas, não têm muito que fazer, a não ser esperar a chegada de órgãos de socorro oficiais”, disse o subprefeito Silas, que solicitou o bote ao secretário Carlos Alexandre com a intenção utilizar o transporte para os moradores com a ajuda de voluntários do bairro.
“A idéia partiu de moradores militares e civis que residem perto das áreas afetadas pelas enchentes e que, por possuírem experiência em operar botes e salvar vidas, apresentaram-se como voluntários. Entre os voluntários encontram-se um subtenente da Marinha, um sargento do Corpo de Bombeiros e dois marinheiros civis, que, além de se colocarem disponíveis a tais ações, ainda mostraram-se interessados em participar do Curso de Formação de Voluntários oferecido pela Defesa Civil do município, para que possam adquirir mais aprendizado”, adiantou o subsecretário da Região Sul.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares de Oliveira, acredita que, com união e boa vontade, esse primeiro atendimento à população pode minimizar as perdas sofridas pelos alagamentos.
“Já que se trata de uma área afetada por alagamentos, temos que tomar decisões e atitudes que beneficiem os moradores e, além disso, boas idéias serão sempre bem-vindas. A união deve ser o passo primitivo de todo ser que necessita viver e para isso é necessário que haja participação e benevolência mútuas”, lembrou o secretário.
O bote possui cinco metros de comprimento e um motor de popa de 15 HP. A embarcação passou por uma transformação nas mãos dos profissionais que trabalham na Coordenação de Manutenção e Transporte da Defesa Civil. A sua característica padrão de cor amarela e o brasão foram alterados. O bote recebeu uma pintura na cor azul e o brasão da prefeitura.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!