Os Vereadores Lia, Parente e Leandro Silva, que fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Angra dos Reis visitaram nesta terça-feira dia 21, a delegacia de Angra dos Reis. O assassinato de Maria Margarida Cardoso, dentro do banheiro da sala de visitas, foi um dos principais motivos da presença dos parlamentares na carceragem.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Angra dos Reis também estiveram presentes na visita.
O Vereador Parente, a Vereadora Lia e um Assessor do Vereador Leandro Silva se reuniram na última quinta-feira, dia 16,com a Juíza Drª. Juliana Bessa, titular da Vara Criminal de Angra dos Reis. Vários assuntos foram abordados, entre eles, que existe a necessidade da implementação, no município, de uma Delegacia Legal e uma Delegacia da Mulher. Nesta segunda, dia 20, a reunião foi com o Dr.Coutinho, Presidente da OAB de Angra dos Reis. Os vereadores que integram a Comissão, não descartam a ideia de ser feita uma audiência pública para discutir a violencia em geral e principalmente contra a mulher. Os Vereadores José Antonio Azevedo, Jorge Eduardo e Cordeiro, também fizeram parte deste grupo que esteve na 166 ª DP. Ao termino da visita, ficou pré-agendado para a próxima semana uma reunião que contará com a participação do Delegado Francisco Benitez, titular da Delegacia de Angra, de membros do legislativo, do executivo e do judiciário.
O Vereador Parente, que já enviou à Câmara Municipal, uma proposição pedindo uma Sub-Delegacia, no Parque Mambucaba, lembrou que a carceragem da 166ªDP que tem capacidade para 40 detentos,abriga hoje 90 e já teve em outras épocas cerca de 180 detidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!