quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
sábado, 19 de dezembro de 2009
Trabalho bem sucedido
18.12.2009- 16:00 Comunicação
- Estava disposto a desistir das eleições em 2008. Gostaria muito de agradecer a minha esposa que me estimulou e não me deixou desistir. Estou satisfeito em estar nesta Casa e considero um sucesso o trabalho feito em prol da população durante o ano de 2009. Trabalharei tanto quanto em 2010, considerou Parente."
Combate à dengue é discutido pelo 4º Distrito
Depois dos resultados do último Levantamento de Índice Rápido (Lira) no 4º Distrito, que abrange os bairros: Parque Mambucaba, Vila Histórica, Praia Vermelha, Piraquara, Frade, Condomínio do Frade, Santa Rita I e II, Bracuí e Ariró, o presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), Adilson Bernardo, convocou uma reunião na quinta-feira, 17, para a discussão de ações das áreas envolvidas no combate à dengue na região.
A reunião aconteceu no 10º GP do Corpo de Bombeiros, no Balneário, e contou com a presença do subprefeito da Região Sul, Silas Gonçalves, e dos administradores regionais; além do subsecretário de Defesa Civil, Lucas Costa; o comandante do 10º GP, Coronel Jerry Pires; o subsecretário de Serviços Públicos, Miguel Arcanjo; o coordenador de resíduos sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Jordão; o coordenador de Atenção Básica da Fusar, Alexandre Lisboa; o superintendente Hospitalar, Fernando Argôlo; e o diretor de Vigilância Ambiental, Leonardo de Freitas, que apresentou os resultados do Lira no 4º Distrito, acompanhado da agente de Controle de Vetores, Michele Máximo.
– A dengue é uma questão de corresponsabilidade. É um problema de todos nós. Nossa maior preocupação no momento é com o Parque Mambucaba, que não tinha índice nenhum de manifestação, mas no último Lira apresentou uma taxa de 0,2, diferente do Frade, com 2,5 – contou Michele, apresentando o número de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt, que podem ser de dois tipos: ou os depósitos fixos (residências e terrenos) ou os resíduos sólidos, que podem ser transportados passivamente, como os lixos recicláveis. – Essa é a nossa luta atual. Os moradores costumam armazenar latinhas e outros tipos de resíduos recicláveis em casa para vender e esperam a valorização do material para venderem bem. O que é um perigo, pois com o alto índice pluviométrico no município, temos criadouros fáceis nas casas – explicou Leonardo Freitas.
O presidente da Fusar, Adilson Bernardo, falou da importância de se realizar um trabalho mais intenso no Parque Mambucaba, que é uma porta de entrada do município.
– Como a região é colada com o município de Paraty, que também tem casos de dengue, estamos preocupados, pois o mosquito não muda de comportamento. Ele pode vir para cá, como já está começando a vir. Se a população não se conscientizar disso e diminuir o índice resíduos sólidos, que já está em 72%, poderemos ter uma surpresa desagradável no verão – explicou Adilson, que falou também sobre as casas de veranistas na região, que ficam fechadas durante grande parte do ano e não podem ser vistoriadas sem intervenção jurídica. Segundo ele, a comunicação deve ser melhorada entre a Vigilância Ambiental em Saúde, a subprefeitura, as administrações, a Secretaria de Serviços Públicos, a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, para que as ações que serão programadas, mediante a reunião, possam ter sucesso.
O coordenador de resíduos sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Jordão, explicou que o município está realizando uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para aterrar terrenos baldios, que se tornam verdadeiras lagoas com as chuvas, e está lutando para implantar os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).
– Nosso objetivo é criar 42 PEVs no município, e em janeiro estaremos apresentando a proposta. Cada PEV custará em torno de R$ 20 mil. Todos os resíduos gerados pela comunidade serão entregues, como já acontece no Cais do Carmo, e é um sucesso – contou Fábio, frisando ainda que a solução para região Sul seria a criação de um Ponto de Acúmulo de Resíduos Temporários (Part), que seria uma construção em alvenaria com duas portas com laje, para o descarte em sacolas fechadas em horários determinados.
O apoio da Defesa Civil tem sido imprescindível para as ações contra a dengue no município. Segundo o subsecretário Lucas Costa, já foram visitados e vistoriados 46.536 imóveis, 2.612 galpões e terrenos e 9.032 caixas d‘água foram cobertas.
– Temos um problema com o morador que está reutilizando as coberturas das caixas d‘águas para outros fins, continuando a mantê-las destampadas. É um problema de falta de conscientização – disse Lucas.
Os mutirões diários, de segunda-feira a domingo, continuam com os 142 agentes de controle de vetores, que vêm sendo feito em todo o município, sempre com a meta de se visitar 3 mil residências por dia. Agora, a equipe será aumentada, com mais 50 pessoas da Subsecretaria de Serviços Públicos, e a meta é divulgar os resultados do Lira a toda a população, através das associações de Moradores, para que sejam discutidas as ações diretamente com eles, realizando um trabalho de conscientização da importância do papel de cada um.
PARENTE PRESTIGIA FORMATURA DAS TURMAS DE TEATRO E VIOLÃO NO PARQUE MAMBUCABA
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Vereador Parente acompanha criação da Secretaria de Esporte e Lazer.
Angra volta a ter secretaria específica para a área. Prefeito dá posse ao velejador Daniel Santiago
O prefeito Tuca Jordão deu posse ao velejador angrense Daniel Santiago como o novo secretário de Esporte e Lazer do município. A cerimônia foi feita nesta quarta-feira, dia 16, no Salão Nobre da Prefeitura de Angra dos Reis, e contou com a presença de secretários municipais e vereadores, dos ex-velejadores olímpicos Lars Grael e Eduardo Penido, e dos comandantes do Colégio Naval, Rodolpho Marandino, e da Capitania dos Portos, Lopes Júnior. A lei que institui a criação da Secretaria de Esporte e Lazer será publicada nesta quinta-feira, dia 17.
Tuca fez elogios a Daniel Santiago e demonstrou toda sua confiança no novo secretário. O prefeito destacou a competência e o potencial de Daniel, tanto como atleta quanto como advogado, e lembrou-lhe da responsabilidade da função.
– O cargo de secretário tem muito poder e um aparente glamour, mas também exige muito trabalho e compromisso com a coisa pública – disse o prefeito. Tuca aproveitou a oportunidade para pedir a Lars Grael, Eduardo Penido e ao comandante do Colégio Naval parcerias para o apoio à prática da vela no município, já que Angra é uma cidade “voltada para o mar”. O prefeito disse também contar com o apoio de empresários para a doação de barcos. Apesar de falar do esporte náutico, Tuca deixou claro que sua expectativa principal em relação à nova Secretaria de Esporte e Lazer é de que ela contemple todas as atividades esportivas, principalmente em suas bases, com as crianças.
– Esporte não é só aquele de alto rendimento, mas aquele voltado para as escolinhas e praticado nos bairros – falou Tuca.
O velejador Lars Grael ressaltou sua satisfação não somente pela posse de seu colega de vela, mas por constatar a valorização do esporte em Angra, com a criação da secretaria.
– Daniel irá colocar sua experiência como atleta de padrão internacional a serviço de uma cidade com vocação esportiva e projetada para o mar, com muita vocação para esportes náuticos.
Fonte: Site da PMAR http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4763
Parque Mambucaba tem Plano de Transformação.
| ||
O Programa Comunidades de Angra realizou sua reunião de encerramento no Parque Mambucaba nesta terça-feira, dia 15. A reunião marcou o fim da fase de planejamento no bairro, composta de 10 reuniões, que começou no dia 14 de outubro. Nesses últimos dois meses, os moradores fizeram um planejamento sobre o futuro que pretendem para o bairro, definindo metas e traçando ações. A última reunião serviu para a distribuição do Plano de Transformação, que é um caderno onde consta tudo o que foi planejado ao longo das reuniões.
– Esse caderno passa a ser um compromisso do governo Tuca Jordão com a comunidade – disse Cláudio Sírio, gestor do programa, que pediu comprometimento do comitê comunitário, para que seus integrantes participem das ações a serem desenvolvidas e comuniquem sempre o andamento aos demais moradores.
Além das ações de melhoria elaboradas pelos moradores, o Plano de Transformação traz um perfil da comunidade, que inclui dados sobre escolaridade dos moradores, histórico do bairro, seus aspectos positivos e negativos e dados que mostram a qualidade dos serviços públicos no local. A coleta de esgoto domiciliar foi apontada pelos moradores como o principal problema da comunidade, seguido pela falta de lazer, desemprego, falta de segurança e distribuição de água potável.
Participaram da reunião representantes do Saae, Defesa Civil e Fusar. Os moradores que participaram de pelo menos metade das reuniões receberam certificados. No final, moradores e agentes do programa cantaram a música Novo Tempo, de Ivan Lins, e encerraram com um coquetel. De acordo com Cláudio Sírio, os próximos bairros a serem visitados pelo Comunidades de Angra são o Morro do Peres e Morro da Glória II, em março.
Foram 230 ações definidas pelos moradores do Parque Mambucaba, número bem superior à média dos outros bairros visitados pelo Comunidades de Angra.
Fonte: Site da PMAR http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4766
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
VEREADOR PARENTE - PRESTAÇÃO DE CONTAS
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
PARABÉNS À DEFESA CIVIL
Chuva: estudantes ficam presos na escola
Por conta de um alagamento provocado pela chuva, 12 pessoas ficaram
presas por mais de quatro horas dentro de uma escola na área rural de
Mambucaba, ontem à noite, em Angra. A estrada de acesso à escola
municipal Diniz Marques de Souza tem pontes que estavam cobertas pela
cheia do Rio Mambucaba. Os dez estudantes, um professor e a diretora
foram resgatados por agentes da Defesa Civil, que precisaram usar
técnicas de tirolesa para atravessar o rio. Depois do susto, todos
foram levados para suas casas. Ninguém se feriu."
FONTE: Notícia Pescada
http://www.noticiapescada.com.br/noticias.php?id=2604&cat=1
PAUTA SESSÃO DIA 10/12/2009
Fica denominada TRAVESSA SãO JOãO, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000384/2009
Fica denominada TRAVESSA UNIDOS, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000385/2009
Fica denominada TRAVESSA MARAVILHA, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000386/2009
Fica denominada TRAVESSA SãO MIGUEL, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000387/2009
Fica denominada TRAVESSA ANA NAVAIS, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009524/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a contratação de recreadores para todas as Escolas Municipais. Os recreadores deverão atuar nos horários vagos, mantendo as crianças em atividade no período em que estão na Escola.
INDICAÇÃO DE Nº 009567/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Aviador Santos Dumont, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009568/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Carlos Drumonnd de Andrade, no Parque Mambucaba:
INDICAÇÃO DE Nº 009570/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Tancredo Neves, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009571/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009572/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua da Limeira, no Parque Mambucaba
INDICAÇÃO DE Nº 009573/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua São Jerônimo, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009574/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua das Flores, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009575/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua da Conquista, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009576/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009577/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Dollor Barreto, no Parque Mambucaba.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - FALTAM 02 DIAS
INFORMATIVO DO VEREADOR PARENTE
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O VEREADOR PARENTE VAI FAZER UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA A POPULAÇÃO, DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO.
NO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2009, SEXTA FEIRA, A PARTIR DAS 19:00 HS, NO SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO, NO PARQUE MAMBUCABA.
VOCE ESTÁ CONVIDADO
PARQUE MAMBUCABA ELEGE COMITÊ COMUNITÁRIO
Moradores do Parque Mambucaba elegeram nessa quarta-feira, dia 9, o comitê comunitário do bairro, na penúltima reunião do Programa Comunidades de Angra no local. Cerca de 50 moradores votaram e 17 se candidataram. Cada morador, incluindo os candidatos, pôde votar em até dez pessoas.
O comitê funciona como um intermediário entre os moradores e a prefeitura, sendo responsável por acompanhar, em parceria com os órgãos municipais, as ações de melhorias traçadas ao longo das reuniões.
Os membros eleitos foram divididos por temas: questões urbanas e meio ambiente; saúde e assistência social; educação, cultura, esporte e lazer; trabalho e renda; e juventude.
No Parque Mambucaba, foram 230 ações traçadas, somando-se todas as áreas: educação, saúde, trabalho e renda, meio ambiente etc. Dentre as principais estão construir uma ponte e fazer adequações na estrada que leva ao sertão para viabilizar a circulação de transporte público, a implantação de unidades da Faetec e Sebrae, de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e a construção de um terminal rodoviário na comunidade.
A décima e última reunião será na próxima terça-feira, dia 15, na Escola Municipal Nova Perequê, e irá contar com a presença do prefeito Tuca Jordão. Na ocasião será entregue o Plano de Transformação, que é um caderno onde consta tudo o que foi planejado ao longo das reuniões.
Moradores eleitos para o comitê comunitário
Educação, cultura, esporte e lazer
José Carlos de Almeida (Carlão)
Marcílio Duarte da Cruz
Saúde e assistência social
Braz Vieira Filho (Zico)
Maria José dos Santos Silva
Meio ambiente e questões urbanas
Andréia Maria Matheus
Sueli Silvestre dos Santos
Juventude
Gilberto Ezequiel da Cunha
Joceni Vieira Serpa Leandro
Trabalho e renda
Robson Santos Ferreira
Izabel Cristina Fernandes Viana
Suplente
Sérgio Torres Loreiro
Além dos dez moradores, o comitê comunitário também é formado por mais dois representantes da prefeitura. Um deles é Giovani Fedrizzi, o outro ainda será decidido.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4737
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
COMITÊ COMUNITÁRIO DO PARQUE MAMBUCABA SERÁ ELEITO HOJE
O comitê funciona como um intermediário entre os moradores e a prefeitura, sendo responsável por acompanhar, em parceria com os órgãos municipais, as ações de melhorias traçadas ao longo das reuniões.
O comitê comunitário é composto por dez membros da comunidade e mais dois representantes da prefeitura.
O comitê do Parque Mambucaba terá muito trabalho pela frente em seu relacionamento com a prefeitura. Isso porque a comunidade bateu recorde de reivindicações. Foram 230 ações traçadas, dentre as principais estão a implantação de unidades da Faetec e Sebrae, de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), a construção de um terminal rodoviário na comunidade, a implantação de uma rede hidrante, construir uma ponte e fazer adequações na estrada que leva ao sertão para viabilizar a circulação de transporte público.
Compareça,a participação da comunidade é importante.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - FALTAM 03 DIAS
O VEREADOR PARENTE VAI FAZER UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA A POPULAÇÃO, DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO.
NO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2009, SEXTA FEIRA, A PARTIR DAS 19:00 HS, NO SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO, NO PARQUE MAMBUCABA.
ELEIÇÃO FICHA LIMPA
Em evento ocorrido na capital federal, o Secretário Geral da CEN/PHS e pré-candidato à Presidência da República, Dr. Oscar Silva, manifestou o compromisso do Partido de não conceder inscrição de candidatura a pessoas que respondam a processos por crimes hediondos e de malversação de dinheiro público, nem também aos que renunciaram a cargos para se livrarem de cassação de mandatos e perda de direitos políticos. O Secretário esclareceu que a lei de iniciativa popular, porque não foi votada antes de um ano da eleição, não terá, ainda que aprovada, como valer para a próxima eleição e que os partidos realmente comprometidos com um processo eleitoral limpo deverão, como prova de respeito ao sentimento da maioria dos cidadãos, adotar a medida por princípios de origem ética e moral, o que não falta ao PHS, concluiu.
Fonte: Blog do Oscar Silva - PHS
http://www.oscarsilva2010.com.br/
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
DIA DA FAMÍLIA
8 de Dezembro - SAGRADA FAMÍLIA
A família é o primeiro grupo a que pertencemos, é a primeira sociedade em que somos incluídos. É a partir dela que adotamos nossos padrões e que formamos nossa identidade. Apesar disso, os modelos de família mudaram bastante ao longo do tempo. Na Idade Média, as famílias eram extensas e as crianças de sete anos já eram tratadas como adultos: as meninas aprendiam os afazeres domésticos e os meninos, algum ofício profissional. A função da família era assegurar a transmissão da vida, dos bens e dos nomes, o que não implicava naturalmente em educação e envolvimento afetivo.
No Brasil, na época da colonização também não era diferente. A família era extensa e os casamentos eram arranjados conforme interesses. O papel de cada membro da família era diferente do que é hoje. O pai, antigamente, tinha três funções: cuidar de sua mulher, governar os criados e cuidar para que os filhos multipliquem os bens conseguidos.
Acredita-se que o cerne da família como conhecemos hoje, tenha nascido a partir do amor romântico cultivado na Europa no século XVIII. Com o fortalecimento da burguesia, a família foi distanciada da sociedade e os padrões de intimidade foram estabelecidos. Aos criados foram reservados cômodos separados e iniciou-se uma maior preocupação com a formação pessoal, moral e espiritual da criança. Uma nova afetividade passou a caracterizar a família moderna. Surge então a família nuclear burguesa.
Apesar de esse ainda ser o padrão atual, podemos perceber algumas mudanças. Nem sempre os homens sustentam a casa, a mulher não ser restringe mais às tarefas domésticas, que agora são partilhadas por muitos homens. Também é comum vermos crianças apenas com o pai ou com a mãe e isso deixou de ser um grande problema, como era visto no começo do século.
Fonte: CEDI Câmara de Deputados
domingo, 6 de dezembro de 2009
PARQUE MAMBUCABA IRÁ ELEGER COMITÊ COMUNITÁRIO
Moradores do Parque Mambucaba elegem o comitê comunitário do bairro na próxima reunião do Programa Comunidades de Angra. A reunião será realizada, excepcionalmente, na quarta-feira, dia 9, já que terça-feira será feriado municipal. O comitê funciona como um intermediário entre os moradores e a prefeitura, sendo responsável por acompanhar, em parceria com os órgãos municipais, as ações de melhorias traçadas ao longo das reuniões.
Os membros eleitos são divididos por temas: questões urbanas e meio ambiente; saúde e assistência social; educação, cultura, esporte e lazer; trabalho e renda; e juventude. O comitê comunitário é composto por dez membros da comunidade e mais dois representantes da prefeitura.
O comitê do Parque Mambucaba terá muito trabalho pela frente em seu relacionamento com a prefeitura. Isso porque a comunidade bateu recorde de reivindicações. Foram 230 ações traçadas, somando-se todas as áreas: educação, saúde, trabalho e renda, meio ambiente etc. Dentre as principais estão a implantação de unidades da Faetec e Sebrae, de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), a construção de um terminal rodoviário na comunidade, a implantação de uma rede hidrante, construir uma ponte e fazer adequações na estrada que leva ao sertão para viabilizar a circulação de transporte público.
O Programa Comunidades de Angra é uma iniciativa da Prefeitura de Angra para a ampliação da participação comunitária no direcionamento das políticas públicas do município. Através do programa, as comunidades participam da elaboração e implementação de um plano de ações voltado para elas, no sentido de construir um futuro com mais oportunidades e melhores serviços.
Esta será a penúltima reunião do programa no bairro, realizada às 19h, na Escola Municipal Nova Perequê.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4727
sábado, 5 de dezembro de 2009
DOE SANGUE
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
PAUTA DA SESSÃO DO DIA 03/12/09
Fica denominado TRAVESSA PIQUIRI, a via pública, com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000379/2009
Fica denominado TRAVESSA GOIÂNIA, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000380/2009
Fica denominado TRAVESSA LÍRIO DO VALE, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000382/2009
Fica denominada TRAVESSA QUATRO IRMÃOS, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009256/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que se faça um Projeto de Hotel Escola, em parceria com SENAC.
INDICAÇÃO DE Nº 009521/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de reordenar o trajeto do ônibus que faz a linha Parque Mambucaba-Centro, conforme descrição abaixo: Saindo do ponto do Campo da Gringa, na Rua Sete de Abril, subir a Rua dos Bandeirantes, descer a Rua da Limeira até a Rua Francisco Guedes da Silva, entrando na Aviador Santos Dumont e seguindo a partir deste ponto o percurso atual.
INDICAÇÃO DE Nº 009522/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a Drenagem, Pavimentação e Calçada da Travessa Governador Carlos Lacerda, com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009523/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a construção de um cais para atracação de barcos na Praia Vermelha, na Região do Quarto Distrito, Distrito de Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009525/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a construção de um recuo para a parada de veículos em frente ao Centro de Estudos Ambientais, no Balneário.
INDICAÇÃO DE Nº 009539/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a Drenagem, Pavimentação e Calçada da Travessa Méier, com entrada pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009540/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de refazer e pintar os redutores de velocidade e afixar placas sinalizadoras indicando os redutores na Rua Sete de Abril, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009562/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Avenida Francisco Magalhães de Castro, no Parque Mambucaba:
INDICAÇÃO DE Nº 009563/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009565/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, no sentido de providenciar a colocação um maior número de lixeiras na Rua Sete de Abril, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001116/2009
solicitar à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, que possa implantar a entrega de correspondências aos moradores da Fazenda Imbú, no Bracuhy
REQUERIMENTO DE Nº 001117/2009
solicitar à Empresa Oi , a instalação de um telefone público comunitário, na Esquina da Travessa da Luz com a Rua Júlio Maria, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001118/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, solicitar à Empresa Oi , a instalação de um telefone público comunitário, na esquina da Travessa Santo Agostinho com a Rua Júlio Maria, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001120/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, solicitar à Oi, a instalação de 01(um) telefone público comunitário, na Rua Getúlio Vargas, próximo a Rua Júlio Maria, no Parque Mambucaba.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - FALTAM 09 DIAS
O VEREADOR PARENTE VAI FAZER UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA A POPULAÇÃO, DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO.
NO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2009, SEXTA FEIRA, A PARTIR DAS 19:00 HS, NO SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO, NO PARQUE MAMBUCABA.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
PAUTA DA SESSÃO DIA 01/12/2009
Fica denominada TRAVESSA VALIM, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000373/2009
Fica denominada TRAVESSA CHALé, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000374/2009
Fica denominada TRAVESSA CAMARGO, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000376/2009
Fica denominado BECO DA MANGUEIRA, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000377/2009
Fica denominada TRAVESSA CINQUENTA E UM, a via pública com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000487/2009
Fica denominada Escola Municipal Parque Mambucaba, o próprio Municipal, a antiga Escola Municipal Nova Perequê, na Rua Juscelino Kubistcheck, situada no Parque Mambucaba.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000516/2009
Fica concedida o Título de Cidadã angrense Honorário a Sra. Simone Araújo Mota Ribas de Freitas.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000517/2009
Fica concedida o Título de Cidadão Angrense Honorário, ao Sr. Gustavo Gonçalves Júnior.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000518/2009
Fica concedida a Medalha Honorífica Mérito Lopes Trovão, ao Sr. Antônio Lira dos Santos.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000519/2009
Fica concedida a Medalha Honorífica Mérito Lopes Trovão, à Srª. Cláudia Lopes Ramos de Almeida.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000520/2009
Fica concedida a Medalha Honorífica Mérito Lopes Trovão, ao Sr. Jorge Ferreira Alves.
PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE DE Nº 000521/2009
Fica concedido o Título de Cidadão Angrense Honorário, ao Sr. Aroldo Anastácio Tristão.
INDICAÇÃO DE Nº 009382/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a Drenagem e Pavimentação da Rua Júlia Conceição, na Comunidade da Divisa da Fazenda Grataú, no Bracuhy.
INDICAÇÃO DE Nº 009383/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a construção de um abrigo de passageiros no ponto de ônibus, no sentido Frade-Angra, na Rodovia Governador Mário Covas, na altura do km 505, na comunidade da Divisa da Fazenda Grataú, no Bracuhy, além do deslocamento do referido ponto.
INDICAÇÃO DE Nº 009384/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a colocação de um poste com braço e luminária na entrada que dá acesso à Comunidade da Divisa Fazenda Grataú, no Bracuhy.
INDICAÇÃO DE Nº 009419/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a ampliação dos dias de coleta de lixo na Praia do Recife, no Frade, para os dias de 2ª, 4ª e 6ª feiras.
INDICAÇÃO DE Nº 009489/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a colocação de 01(um) redutor de velocidade(quebra - molas) na Rua Boa Esperança, próximo ao n.º 13, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001053/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado Ofício a OI, no solicitando a instalação de um telefone público comunitário - tipo orelhão, na esquina da Travessa Miranda com a Rua Júlio Maria, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001054/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado Ofício a OI, no solicitando a instalação de um telefone público comunitário - tipo orelhão, na esquina da Travessa Manoel Português com a Rua Júlio Maria, no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001071/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja justificada a minha ausência na Sessão Ordinária do dia 17 de Novembro de 2009.
REQUERIMENTO DE Nº 001081/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja encaminhado ofício à OI, para que instale um telefone público comunitário, tipo orelhão, na comunidade Divisa Fazenda Grataú, no Bracuhy, tendo como referência o Bar do Sr. Osmar.
REQUERIMENTO DE Nº 001082/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja encaminhado ofício à Ampla que coloque uma extensão de rede na entrada que dá acesso para a comunidade da Divisa Fazenda Grataú, no Bracuhy.
domingo, 29 de novembro de 2009
Parente falou da reunião, que aconteceu em frente à casa de D. Lisseli e Sr.º José Antonio:
- Participar deste tipo de reunião, com a comunidade é muito importante para o Vereador, que ouve o que o povo quer e precisa e hoje aqui na Estrada Manoel Benedito, que vai ser beneficiada com a chegada do asfalto, pudemos constatar que ainda há bastante a ser feito e nós vamos encaminhar ao Prefeito Tuca, os pedidos feitos pelos moradores, no sentido de tentar atender esta comunidade que merece todo nosso apoio.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
PAUTA DA SESSÃO DO DIA 24/11/09
Fica denominada RUA SANTA LúCIA, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000367/2009
EMENTA:
Fica denominada TRAVESSA BAíA DE TODOS OS SANTOS, a via pública, com acesso pela Rua da Limeira, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000368/2009
EMENTA:
Fica denominada TRAVESSA DO SOSSEGO, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000369/2009
EMENTA:
Fica denominada TRAVESSA SANTANA, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
PROJETO DE LEI DE Nº 000370/2009
EMENTA:
Fica denominada TRAVESSA JARDIM, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009232/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a construção de calçada ao longo de toda rua Antônio Alves da Costa, no bairro Monsuaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009234/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que seja providenciado a disponibilidade de um transporte coletivo que atenda a comunidade do Sertão de Mambucaba.
01 – Saindo do Sertão ás 07:00hs e retornando ás 12:00hs
02 – Saindo do Sertão ás 13:00hs e retornando ás 18:00hs
INDICAÇÃO DE Nº 009237/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que seja providenciado a substituição do filtro purificador na captação de água que abastece a Vila Histórica de Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009238/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a reforma geral da ponte de acesso ao Sertão São José, no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009240/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que seja estabelecido um novo critério de coleta de lixo no Município.
- Nos feriados prolongados e no período entre os meses de Novembro e Março, a coleta de lixo possa ser realizada nos fins de semana – Sexta-Feira, Sábado e Domingo, principalmente nos bairros de maior fluxo de turistas no Município.
INDICAÇÃO DE Nº 009244/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a criação de mais duas vagas no ponto de táxi do Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009248/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que seja criado um ponto de táxi com o mínimo de duas vagas, na Vila Histórica de Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009249/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que em complemento à indicação de n.º 4764/09, de minha autoria, que a revitalização da Rua Japoranga, na Japuíba, possa ser feito nos moldes da Avenida Beira-Rio, no Bairro Retiro, na Cidade de Volta Redonda
INDICAÇÃO DE Nº 009250/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que determine a implantação de uma extensão de uma Escola para Pessoas com Necessidade Especiais no Parque Mambucaba.
INDICAÇÃO DE Nº 009251/2009
INDICO à Mesa, na forma Regimental, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que seja criada a uma escola de formação de agentes ambientais que poderiam qualificar a função de vigilante do meio ambiente, no âmbito municipal, que desempenhariam algumas funções específicas, como:
01 – Fiscalizar as nascentes dos rios que estão no município, em parceria com os respectivos órgão ambientais Estadual ou Federal.
01.01 – Deverão ser contratadas e treinadas, as pessoas residentes próximo às nascentes.
02 – Fiscalizar o desmatamento ilegal.
02.01 - Deverão ser contratadas e treinadas, as pessoas residentes próximo às áreas identificadas como de risco.
03 – Fiscalizar as praias do município.
03.01 - Deverão ser contratadas e treinadas, pessoas que possam fazer um trabalho de concientização do usuário da praia,quanto à sua conservação e preservação ambiental.
04 – Desenvolver um trabalho transformando o turista comum em um Turista Ecológico, onde ele se sentiria parte do meio ambiente.
REQUERIMENTO DE Nº 001042/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja convidado por esta Casa Legislativa, o Dr. Carlos Vasconcellos, Diretor-Superintendente da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica(FEAM), para detalhar o planejamento de aplicação da verba definida em R$ 101 milhões de Reais, destinada à Fundação nas Condicionantes para Licença de Construção de Angra III.
01 - Condicionante 2.50 da LP 279/2008 – Convênios com os Postos de Saúde de Mambucaba(Perequê) e Cunhambebe(Frade).
02 – Condicionante 2.52 da LP 279/2008 – Implantação de outras unidades da FEAM, no Parque Mambucaba e Frade.
03 – Condicionante 2.52 da LP 279/2008 – Proposta para Ampliação da Capacidade de Suporte do Hospital de Praia Brava.
04 – O recém inaugurado Ambulatório de Especialidades e Saúde Ocupacional atenderá à população que não tem plano de saúde? A partir de que data?
REQUERIMENTO DE Nº 001048/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja encaminhado ofício à Caixa Econômica Federal, no sentido de instalar uma Agência Bancária no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001049/2009
REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, seja encaminhado ofício ao Banco do Brasil S/A, no sentido de instalar uma Agência Bancária no Parque Mambucaba.
REQUERIMENTO DE Nº 001051/2009
Na Qualidade de Presidente da Comissão de Meio Ambiente desta casa, REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja Oficiado ao Executivo Municipal, solicitando cópia do projeto aprovado para o empreendimento do Kitundo(hotel e condomínio), no Frade.
REQUERIMENTO DE Nº 001052/2009
Na qualidade de Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, REQUEIRO à Mesa, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja Oficiado ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente, solicitando a cópia do laudo técnico elaborado pelo órgão sobre as atividades do empreendimento do Kitundo(hotel e condomínio), no Frade.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
DEFESA CIVIL CADASTRA MORADOR NO PARQUE MAMBUCABA
A Gerência de Engenharia da Subsecretaria de Defesa Civil colocou uma equipe de agentes operacionais no Parque Mambucaba para realizar o cadastramento de moradores que estão em áreas sujeitas a alagamentos em períodos de chuvas. O trabalho na área começou no dia 3 de novembro e tem o término previsto para 30 de março de 2010.
O trabalho está sendo executado com a finalidade de atualizar o número de residências e moradores que vivem na bacia de alagamento sob a influência dos rios Perequê e Mambucaba. O cadastramento é feito duas vezes por semana, na terça e quinta-feira.
A equipe é dividida em grupos, formada por dois voluntários e um agente operacional. No total fazem parte desta ação, que está sendo coordenada por Alfredo Azevedo e Cristina Rufino, mais cinco servidores da Defesa Civil e 16 voluntários, que foram treinados e capacitados pelo Núcleo de Defesa Civil (Nudec). Os voluntários são identificados pelo uso de crachá e camisa.
Fonte: Site da PMAR
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=4664
terça-feira, 24 de novembro de 2009
PAUTA DA SESSÃO DO DIA 24/11/2009
PROJETO DE LEI DE Nº 000361/2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fica denominada TRAVESSA CASTRO ALVES, a via pública, com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROJETO DE LEI DE Nº 000362/2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fica denominada TRAVESSA DOS RAMOS, a via pública, com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROJETO DE LEI DE Nº 000363/2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fica denominada TRAVESSA DA LUZ, a via pública, com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROJETO DE LEI DE Nº 000364/2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fica denominada TRAVESSA NILSON COELHO, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROJETO DE LEI DE Nº 000365/2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fica denominada TRAVESSA JOãO PAULO II, a via pública com acesso pela Rua dos Bandeirantes, no Parque Mambucaba.
|